6 de Paus

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Bom dia! :-)

Quando olhei para o 6 de Paus voando do meio do baralho e caindo aberto em cima da mesa tive uma certeza: algo de significativo deve acontecer hoje. Porque a última vez que este Arcano passou por aqui foi no começo de setembro de 2023, há quase um ano e meio atrás. Você tem ideia de há quanto tempo não nos sentimos vitoriosos? Sim, porque o que vemos aqui não é, exatamente, o que acontece, mas com certeza o que percebemos e como nos sentimos.

Se o 6 de Paus é o Arcano que anuncia a vitória - uma vitória que chega depois de muita batalha, muitos conflitos, um tipo de vitória-alívio - o primeiro passo, hoje, é observar o que está acontecendo e o que podemos considerar como sucesso em nossa vida. E como eu andava sentindo falta desta sensação de "ganhar alguma coisa"! Porque os últimos três anos foram uma sucessão de batalhas que, claramente, eu perdi: perdi direitos e respeito na prefeitura, perdi a chefia justa e humana na escola, perdi minha identidade quando saiu o diagnóstico de autismo, perdi meu pai numa luta breve contra a doença, perdi um processo que clamava por direitos básicos como receber o salário até o quinto dia útil do mês e perdi a saúde mental quando tudo isso foi demais para uma pessoa só. Eu realmente preciso sentir que sou capaz de sair vitoriosa em alguma batalha! E hoje é o dia de tomar consciência desta vitória!

Como a sexta-feira é de Vênus, este é o dia da semana em que, além de pensar em amor e relacionamentos, também podemos pensar em tudo aquilo que é importante, relevante. Neste sentido, o 6 de Paus aponta para a contabilização de conquistas reais e valiosas, que representam um divisor de águas! Começo a perceber que na batalha da saúde mental conquisto minhas primeiras vitórias... Ok, é mais fácil ser vitoriosa em casa, um lugar onde me sinto segura e protegida... acontece que antes nem neste reduto seguro eu estava bem, então houve sim uma grande vitória! E agora começo a vislumbrar, ainda de forma cuidadosa e lenta, uma possibilidade de me fortalecer e equilibrar o suficiente para mais adiante retornar ao trabalho, porque até há um mês atrás isso parecia totalmente impossível! Sim, isso é uma vitória! E sou grata por isso.

Que a sexta seja de reconhecimento de vitórias e conquistas!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: