quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025
Bem, com muito alívio e prazer, começo relembrando que estamos em ciclo de Hierofante, aquele que traz uma conexão forte entre o mundo da matéria e o mundo espiritual, o que acaba nos deixando mais protegidos e bem acompanhados. Ontem, inclusive, não pude deixar de me lembrar do meu pai e do quanto ele faz falta em tantos momentos, especialmente no momento de colocar os pingos nos iis. E eu sei que ele está comigo! <3 Então, hoje somos visitados pelo 4 de Ouros, que já esteve por aqui recentemente, só que desta vez com alguns aspectos diferenciados.
O 4 de Ouros é um Arcano que costuma falar de estabilidade, conforto e segurança... ele também fala que muitas vezes em busca de um mínimo de segurança as pessoas mascaram o que verdadeiramente pensam e são. Creio que no trabalho fazemos isso a maior parte do tempo, aguentando um chefe ou um colega de trabalho, para poder pagar as contas no fim do mês. Quem trabalha, sabe! Mas às vezes quem não trabalha também sabe porque depende de outras pessoas para manter a sua base, a sua segurança.
Então por que o 4 de Ouros fala de desapego? Porque às vezes é quando a pessoa se vê, aparentemente, livre de qualquer tipo de dependência que ela coloca pra fora o que verdadeiramente pensa, sente e é. E isso é um grande alívio para todos, porque tudo fica muito claro! Sim... mas tem aquela velha questão: ninguém neste mundo é totalmente livre e ninguém neste mundo pode bradar "não preciso de ninguém", porque sempre vamos precisar de alguém e sempre seremos necessários também. Ah, então devemos ser falsos? De jeito algum! Devemos ser leais ao que pensamos e sentimos, mas também devemos ser solidários e empáticos. Algumas pessoas têm mais dificuldade, eu sei, mas é um caminho de sabedoria que devemos buscar.
Então, nesta quinta-feira de Júpiter, o 4 de Ouros veio soprar ao meu ouvido: está tudo bem, não fique triste... Ninguém perde o que nunca teve! Segue sua vida... se desapega! A sua base é sólida e você chegou até aqui com o seu próprio esforço e, certamente, com a ajuda de outras pessoas, aquelas que realmente querem o seu bem. Este é um conselho para a vida! Para todos nós. Sempre.
Que a quinta seja de desapego!
A imagem veio daqui
https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário