4 de Copas

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Bom dia! :-)

As águas continuam fluindo por aqui e eu agradeço porque, em termos práticos, esta fluidez está sendo suave, amorosa e acolhedora. Portanto: príncipe, rainha e, hoje, 4 de Copas são os ingredientes, depois do 9 de Ouros, que se apresentam neste nosso ciclo de Eremita.

O 4 de Copas é reflexivo, interiorizado, traz momentos em que olhamos para os nossos próprios sentimentos e emoções. Este Arcano representa uma capacidade de enxergar emoções, perceber como reagimos aos fatos que nos cercam e, ao mesmo tempo, fala muito sobre esta intimidade emocional, estar só com suas próprias "águas".

A presença deste Arcano por aqui hoje me sensibiliza bastante, pois hoje meu pai completaria 80 anos. É o primeiro aniversário em que ele não está aqui conosco. Quando acordei, logo ao abrir os olhos, lembrei dele e a manhã foi toda bem quietinha... não triste ou melancólica... mas pensativa. Sou muito grata por ter compartilhado com ele quase 56 anos de vida e de onde ele estiver quero que receba todo o meu amor e minha gratidão.

Que a terça seja de boas reflexões e muita amorosidade!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: