Rainha de Copas

domingo, 27 de fevereiro de 2022

Bom dia! 😊

Vamos fazer uma retrospectiva para nĂŁo nos esquecermos do ponto em que estamos: o Arcano regente desse ciclo Ă© a Temperança, aquele Arcano que fala da alquimia interior, da cura, da transcendĂȘncia. Ontem, tivemos o PrĂ­ncipe de Copas trazendo o encantamento e o sonho para o nosso dia, e hoje recebemos a visita da Rainha de Copas, a soberana do reino das ĂĄguas, aquela que domina o territĂłrio das emoçÔes.

Dito isso, me parece bem claro que o processo de alquimia interior, o processo de transmutação da temperança, hoje, de maneira especial, acontece atravĂ©s das emoçÔes. EntĂŁo, deixo o questionamento: no aspecto emocional, o que precisa ser transformado em vocĂȘ? Se pensarmos que o domingo Ă© o dia da semana regido pelo sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior, o processo fica ainda mais claro. Mais profundo tambĂ©m...

Por aqui, a sensibilidade anda aguçada de uns dias para cå. Tenho chorado com mais facilidade, tenho reagido de forma hiper sensibilizada em questÔes que normalmente seriam resolvidas somente com a razão. Parece que a grande dica é trabalhar o emocional, reavaliar a forma como se sente e como se reage emocionalmente. Para mim, isso se chama rotina, a história da minha vida hå muitos anos... Mas, para quem não vive este processo, fica a dica do domingo.

Que o domingo seja amoroso e sensĂ­vel!

A imagem veio de algum lugar do meu computador.
 

Nenhum comentĂĄrio: