Príncipe de Copas

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Bom dia! :-)

Ele voltou... Aliás, ele tem frequentado o Via Tarot com uma certa constância. E eu não tenho como reclamar ou questionar... porque desde os primeiros minutos em que meus olhos abriram hoje a energia apaixonada do Príncipe de Copas se mostrou e me envolveu por completo.

A minha energia, depois da semana puxadérrima, é de "bom diiiiiiaaaaa, meus amô!!!" Nem sei de onde consigo tirar este entusiasmo, mas ele sempre resiste e sobrevive dentro de mim. Minha resistência sempre foi a alegria, é ela a responsável por me manter, não somente viva e em atividade, mas produzindo, criando, agradecendo e - pasmem! - tentando lembrar da experiência de sonhar. Talvez por isso o Príncipe de Copas tenha aparecido mais por aqui nos últimos tempos.

O herdeiro do Reino das Águas não é somente o arquétipo do Don Juan... ele também é o sonhador, o idealista, é aquele que tem fé, o que encanta e o que se permite encantar. Ele é o momento de prazer em meio aos desafios da vida, em meio às notícias calamitosas que nos atropelam diariamente. Ele é o respiro... e, apesar de não ser ar, ser água, ele é praticamente o oxigênio que nos permite respirar com leveza em meio a este ar denso, pesado, que nos envolve há pelo menos dois anos de forma absolutamente desumana.

O Príncipe de Copas veio te convidar para um passeio, para um momento de descanso, para um sorriso calmo ou uma gargalhada de alívio. Ele é uma declaração de amor, um carinho que acolhe, a possibilidade de se sentir mais feliz mesmo com as pequenas coisas do dia a dia.

Que o sábado seja prazeroso!

A imagem veio daqui

https://www.pinterest.de/pin/944911565539672896/


 

Nenhum comentário: