O Hierofante

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Bom dia! :-)

Sim, mudamos de ciclo! Saímos de um ciclo de Carro, intenso, acelerado e inovador, e mergulhamos em um ciclo de Hierofante, que possui uma conexão mais profunda com a tradição, emana solidez e transcendência.

A maior característica deste Arcano tem a ver com a proteção. Quando o Hierofante aparece, sentimos que lá do outro lado do véu, do mais profundo espaço da espiritualidade, alguém olha por nós! Este ser espiritual ou energia sem forma sente o impulso de se manifestar, seja pela própria espiritualidade, seja movimentando a realidade material, para criar um tipo de cúpula de proteção, algo que nos resguarde de todo tipo de mal.

Eu gosto muito de me sentir protegida! Esta sensação de ser guiada, suave e carinhosamente, através dos caminhos da vida, é gratificante! Foi desta maneira que aprendi a deixar de lado a rebeldia e o instinto de controle, para compreender a beleza da entrega e da confiança.

Achei muito curioso me deparar com este Arcano hoje, porque, já há alguns dias, eu ando muito reflexiva em relação a minha forma de lidar com a vida. Parece que uma calma vem me envolvendo, tenho deixado de lado a tendência de brigar e me revoltar com o que acontece e considero absurdo (quase tudo, o tempo todo...rs) Isso tem mesmo um toque de Hierofante! Parece que ele veio me visitar poucos dias antes de aparecer por aqui.

A terça-feira é o dia da semana regido por Marte, dia de batalhas e importantes tomadas de decisão. Com a proteção do Hierofante, parece que vamos bem... Que ele nos abençoe na caminhada e nos desafios que surgirem.

Que a terça seja protegida!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: