Os Enamorados

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

O ciclo de Imperador passou correndo! Foi tão rápido que eu nem vi! rs Ontem foi um dos dias mais estranhos dos últimos tempos. Passei a maior parte do dia calada, evitando a comunicação, não por estar triste, aborrecida ou emocionalmente mal... Mas simplesmente porque não havia o que ser dito. Minha mente parecia estar em estado de meditação constante, como em um sonho, aqueles pensamentos acelerados e ininterruptos não estavam lá. E o mais chocante de tudo isso foi a sensação de estranheza e, diria até, falta que esta agitação mental fez. De certa forma, aprendi a me identificar com os pensamentos acelerados, a necessidade de elaborar mentalmente e estar sempre fazendo alguma coisa, normalmente, trabalho. Se não estava pensando e nem trabalhando, não era eu... Não estava presente no mundo. Mas resolvi usufruir desses momentos de paz por mais tempo... Assisti séries, peguei meu kit de aquarela e resolvi pintar um pouco... No final do dia fui brindada com uma noite de sono tranquilo e reparador. Prova de que eu deveria "sair do ar" mais vezes. Talvez, o Imperador tenha passado por aqui para mostrar que a minha realização mais concreta seja existir, sem planos, sem racionalização e sem controle. É um bom tema para reflexão.

Hoje, domingo de regência solar, quando nos voltamos para o autoconhecimento e o trabalho interior, os Enamorados aparecem por aqui pedindo decisões e escolhas. Mas não vejo pressa e nem ansiedade, somente possibilidades de diferentes caminhos que surgem à frente. A decisão deve ser resultante de uma percepção vinda do coração, não como uma necessidade emocional, mas como uma escolha feita pela essência mais profunda de cada um de nós.

Sempre que surge uma situação que exige decisão, a tendência de stress chega junto. Qual é a resposta certa? Qual a melhor decisão? Vou falhar? Vou fracassar se escolher determinada coisa? Quais as consequências da minha decisão? Existe o peso da responsabilidade, o peso do julgamento racional e da opinião de todos em volta. São muitas influências e muitas cobranças. Normalmente, o que a alma pede não pode ser ouvido, torna-se um sussurro quase imperceptível.

Os Enamorados estão aqui para que possamos tomar decisões maduras e tranquilas, de acordo com o nosso Eu Superior, aquele original, aquele que veio para dar vida a um corpo e ser o protagonista de uma vida. Para que isso aconteça, temos que deixar de lado os caprichos do ego. E o ego não é orgulho ou vaidade, como muitos acreditam, ego é aquilo que as experiências nos fizeram acreditar que somos, algo imutável que deve permanecer no comando das nossas atitudes, pensamentos e sentimentos. Não de forma consciente, claro, as pessoas costumam alimentar o ego alheio... Quando dizem "nossa, mas você não é assim!" ou quando se sentem inseguras quando agimos fora do modelo padrão. O mesmo acontece com cada um de nós, quando esperamos sempre as mesmas coisas das mesmas pessoas. Quando cada um alimenta seu ego, todos ficam mais seguros, pois podemos dizer: eu conheço muito bem esta pessoa, sei do que ela gosta, quer e vai fazer. Mas se o ego se desfaz, como teremos o controle da situação? Esta pessoa poderá fazer coisas diferentes, ser diferente, tomar atitudes diferentes.

O meu ego, por exemplo, fica incomodado quando não falo, quando não trabalho até ficar estafada, quando fico quieta no meu canto, quando não sou simpática e sorridente com todos em volta, quando não atendo às expectativas das pessoas. O incômodo é tão grande que ele - o ego, esse danadinho - algumas vezes lança a dúvida sobre a minha própria sanidade, como se houvesse algo muito estranho acontecendo comigo porque não estou seguindo o protocolo, o comportamento padrão. O ego tem medo de morrer e faz parecer que quem morre é o ser... Mas não é... É só o conjunto de crenças que identificamos como sendo "eu", mas não é "eu" é ego.

Nosso desafio de hoje é, com a ajuda dos Enamorados, descobrir o que é o eu e o que é o ego quando as possibilidades surgem. Somente assim saberemos o que nosso verdadeiro eu quer fazer, qual caminho seguirá. E este é O caminho, podem ter certeza!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: