4 de Paus

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Ontem, a Estrela não brilhou por aqui não... Vou fazer reclamação na ouvidoria...rs Muito antes pelo contrário, foi um dia de stress e aborrecimento. Porém, como sempre gosto de dar um voto de confiança para a vida (e para mim mesma), estou aqui pensando que o 4 de Paus pode ser o "start" real desta Estrela, levando-se em conta o seu significado mais primário de virada de ciclo.

Existem processos que eu entendo... Assisto tudo com curiosidade (pipoca e óculos 3D). Mas existem outros processos que eu nem imagino de onde vieram! Fico me perguntando se é um alerta, se tudo parecia ótimo antes, mas no fundo estava me enganando. Vocês já se questionaram sobre isso? Tudo parece harmônico e feliz em relação a um aspecto da sua vida e, de repente, é como se uma bomba explodisse e tudo parece muito, muuuuito errado. Qual o ponto de vista equivocado? A aparente harmonia anterior? Ou a desordem que ficou?

É sempre bom lembrar que a Estrela fala muito da essência, da parte mais pura e original que carregamos em nós, então, não importa se bom ou ruim, o que veio à tona ontem (assim como a regência de ciclo de hoje e até aparecer outro Arcano Maior por aqui) tem muito a ver com o conceito de verdade, com aquilo que é em essência, mesmo que por vezes seja escondido ou disfarçado.

Hoje, o 4 de Paus fala de uma primeira vitória neste processo. Esse Arcano diz assim: final de um ciclo e início de outro, onde algo novo chega e junto com isso você é, de alguma forma, premiado caso  a sua atuação no ciclo anterior tenha sido satisfatória.

Sempre que falamos de começar algo novo estamos, automaticamente, falando de deixar pra trás algo antigo, que já não faz mais sentido ou não está mais de acordo com a realidade. O grande detalhe é descobrir que algo é esse, porque nem sempre as coisas ficam tão claras.

Que a quarta-feira seja de encerramentos de tudo aquilo que não está em harmonia com a nossa realidade interior, para que a expressão externa da nossa realidade interna possa se manifestar. Que assim seja!

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: