Rainha de Espadas

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Para quem já se esqueceu, é bom lembrar que ainda estamos no ciclo de Mundo. E, fazendo uma retrospectiva, desde que esse Arcano Maior apareceu por aqui, as emoções têm sido fortes. Talvez mais fortes do que imaginávamos e às vezes isso pode ser meio traumático. Por outro lado, tudo isso nos permitiu aprender a administrar energias em altas doses e isso será cada vez mais necessário.

Hoje, segunda-feira de regência lunar, quem aparece por aqui é a Rainha de Espadas, aquela moça que é inteligente, perspicaz, possui uma capacidade de argumentação incrível e sabe desenvolver estratégias para alcançar seus objetivos.

A princípio, pode parecer que tais características nada têm a ver com a espiritualidade e a magia que vibram na segunda-feira, no entanto, se lembrarmos que esta Rainha está associada à Sacerdotisa, tudo muda de figura.

Vamos lembrar que o elemento Ar é o mensageiro, é nele que transitam os recados, as informações... É através da fumaça que as palavras dos xamãs chegam ao céu... É através do sopro divino que se cria... E os ventos costumam avisar que uma nova fase se inicia.

Minha grande dica para o dia de hoje é ouvir os ventos e perceber as mensagens que eles trazem. Subir uma montanha ou estar em um local em que o vento, ou ao menos uma leve brisa, surge com facilidade é o caminho. Em seguida, fechar os olhos, respirar lenta e profundamente cinco vezes, aquietar a mente e se abrir para aquilo que seus guardiões querem te falar. Ou, ainda, tentar acessar a parte mais divina que há em você, aquela que está permanentemente conectada com a Divindade. Certamente, o vento começará a soprar se você fizer a coisa do jeito certo. E a mensagem será clara. Por que não? Aceite o desafio! Às vezes é bom deixar o racional de lado e se permitir entrar em um mundo de magia e espiritualidade.

Ótima segunda-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

3 comentários:

Unknown disse...

Gratidão!

Anônimo disse...

Viamigos e Cacau,
A sintonia foi bastante hoje e li muito sobre a rainha de espadas, afinal, ela sempre aparece no meu jogo (muitas vezes me representando de fato). Um dos mais interessantes foi uma comparação do sócio (assim conhecido por nós..rs) com as representantes da nossa Rainha do Ar: Iansã e Joana d'Arc. Lindo texto e que complementa perfeitamente com o que foi dito por você nesta postagem. Não sabia que ela tem associação com a Sacerdotisa, mas a imagem linda transmitiu-me magicamente esta energia, das anciãs e feiticeiras.
E no final disso, comprendi tudo: A Rainha de Espadas sou eu, como uma boa filha de Iansã que sou. Inteligente, cheia de argumentos, perspicaz e um pouquinho do pavio curto rsrs.
Ótima semana para todos.
Bjs Cacau

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia, queridas!

O sócio não é mais sócio há um ano e meio, mas mantive os textos dele por aqui porque, de fato, são bons.

Que a Rainha de Espadas nos mantenha na conexão...

beijos!