2 de Espadas

sábado, 26 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

O resultado de um ciclo de Imperador e um 2 de Espadas me inspira o seguinte questionamento: o que eu não tinha condição de decidir, porque não sabia de todas as informações necessárias e que agora eu poderei realizar concretamente?

Que orquestra o ciclo é o Imperador, portanto, ele vai direcionar tudo que acontecer neste período para - não somente concretizar, mas - principalmente organizar e administrar o que pode ser construído a partir das novas informações que chegam.

O 2 de Espadas tem o seu aspecto de embate intelectual, mas eu gosto de olhar pra ele como o Arcano em que as questões ficam suspensas no ar, mas já se anuncia um novo caminho. Se no Ás de Espadas nós temos as decisões e o poder, normalmente, expresso em palavras. E se no 3 de Espadas estamos na ansiedade por ver nossos feitos realizados. É entre um e outro, no 2 de Espadas, que nós vamos fazer esta passagem entre o que não se sabe (olhem a mocinha de olhos vendados) e o que se passa a saber e com isso tudo fica mais claro.

Algumas pessoas podem se perguntar: mas se nos 2 de Espadas as informações estão prestes a chegar, por que no 3 de Espadas ainda há ansiedade? Simples, muito simples. É bom lembrar que estamos no naipe de Espadas e que a passagem de tempo aqui ocorre dentro da mente das pessoas. E as pessoas normalmente, gostam que tudo se realize muito rapidamente, talvez isso explique porque todos andam sempre ansiosos. Além disso, só vamos ter coisas concretas em Ouros... A trajetória do naipe de Espadas é no Reino do Ar, ou seja, no território mental. Reparem que do Ás ao 10 temos sempre questões geradas por nossa própria mente, seja a capacidade de decidir, a pausa para esvaziar os pensamentos, o momento de transição, as dúvidas, os medos e inseguranças. É interessante que as pessoas tenham tanta rejeição pelas cartas de Espadas! Elas expressam aquilo que criamos em nossas próprias mentes.

Então, o convite de hoje é para a entrega. A capacidade de permitir que as informações cheguem claramente para que um caminho seja escolhido de forma consciente e tranquila. E como estamos em um sábado, dia que tem a regência de Saturno, provavelmente tudo isso acontecerá no palco da vida profissional e dos projetos. Pode ser que uma proposta, apresentada inicialmente de forma superficial, fique mais clara. Pode ser que um caminho que foi deixado de lado há tempos, retorne na forma um convite. Hoje é dia de mais ouvir do que falar e como quem manda no ciclo é o Imperador, provavelmente vamos concretizar e organizar a vida profissional e aqueles famosos projetos engavetados. Amém...rs

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: