O Mundo

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

A mudança de ciclo não poderia ser melhor! Porque o Mundo é maravilhoso, é um Arcano que traz em si a harmonia dos opostos, a plenitude, o sentir-se completo. No entanto, é bom lembrar que se a Roda da Fortuna gira e faz coisas inesperadas acontecerem, o Mundo vai além dos limites e, igualmente, surpreende.

Eu sei exatamente do que estou falando! Porque o Mundo começou a girar por aqui em torno das nove horas da noite de ontem...rs De repente, encaixes aconteceram, informações vindas através de três bruxas começaram a pipocar pra todo canto e dá-lhe whatsapp! rs Acreditem ou não, até para pessoas habituadas com o mundo mágico, com as conexões espirituais, tudo isso pode ser muito estranho e muito assustador. Como eu disse ontem, a vida real pode ser muito mais impressionante do que a fantasia!

Vamos falar um pouco de magia? Acho uma boa ideia, levando-se em conta tudo que anda acontecendo nos bastidores do Via Tarot e levando-se em conta que a carta do Mundo possui muito de magia, porque ela fala de romper limites de realidade auto impostos.

O que é a realidade? É o que ensinaram para nós. É o modelo em relação ao qual fomos condicionados. Só que tudo isso muda muito de acordo com o tempo em que os fatos acontecem. Houve um tempo em que a realidade era o Sol girando em torno da Terra, houve um tempo em que realidade era a Terra girando em torno do Sol. E o que é, verdadeiramente, real? Bem, pra mim, real é aquilo que podemos vivenciar. Uma ideia que se torna um projeto realizado. Uma intuição que se confirma em fatos. Um sentimento que vira relacionamento. Realidade é quando o transitar entre o visível e o invisível acontece.

O Mundo aparece aqui hoje para nos mostrar que muitas vezes esse transitar está bloqueado por nossos medos, inseguranças ou crenças equivocadas e limitantes. Portanto, o que parece ser impossível ou irreal, algumas vezes, é só um ponto que não conseguimos enxergar porque não estamos bem posicionados. Basta abrir a mente, o coração e os olhos e a gente consegue enxergar além. E enxergando além é possível chegar até os lugares que antes pareciam não existir.

Um ciclo de Mundo é um ciclo de descobertas! É o período em que conseguimos perceber o que antes era considerado inexistente. Para fazer isso é preciso não ter medo da jornada. É preciso ter coragem para enfrentar o desconhecido e confiança para se entregar à caminhada com a certeza de que sempre seremos protegidos e orientados. Um ciclo de Mundo, certamente, trará encaixes, encontros, simbioses e a mágica percepção da tal teia (aquela que conecta tudo e todos) sobre a qual eu tanto falo.

Aproveitemos pois este novo e lindo ciclo!

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Mônica Lima Rocha disse...

Tirei hoje o arcano maior A roda da Fortuna. Na torcida para que acelere os encaixes, encontros e o que mais vier! Beijinhos!