Ás de Copas

sábado, 12 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Fiquei muito feliz em encontrar uma imagem que mostra, exatamente, o exemplo que costumo dar em relação ao Ás de Copas. Quem acompanha o Via Tarot há algum tempo sabe do que estou falando... Quando digo que o Ás de Copas é como uma mão em concha, recebendo tudo de bom que o mundo tem a oferecer.

Esse conceito nos leva a olhar para este Arcano de um jeito diferente, que não está restrito ao amorzinho, mas a tudo que envolve bênçãos, presentes, graças, saber aceitar e acolher algo bom que a vida nos dá.

Estou aqui namorando a imagem, confesso... Encantada por sua beleza e significado. O Ás de Copas é, de fato, uma carta muito inspiradora e não é de se estranhar que possua imagens tão lindas em vários baralhos.

Gosto de pensar no Ás de Copas como o despertar de um sentimento ou como o amor essencial, aquele que existe independentemente de haver um envolvimento afetivo. Aqui temos o amor em si, o amor como irradiação de sentimentos e conexão. O amor como relação, como romance, surge somente no 2 de Copas. Mas é aqui no Ás que entramos em contato com toda a energia amorosa que transcende, que cura, que não tem explicação, não tem, não tem... Mas ainda assim é uma das experiências mais intensas e reais que existem.

Como estamos no sábado de Saturno, vejo aí muito mais um amor idealista, voltado para um trabalho, um projeto, um caminho de vida ou postura. E isso é muito bonito porque costuma ser a expressão do que a pessoa é, uma forma de agir no mundo de acordo com a sua própria essência. E é este o convite que o Ás de Copas nos faz! Vamos?

Que o sábado seja a expressão plena do amor!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Unknown disse...

Bom Dia.
Concordo Plenamente.
Chamado de AMOR INCONDICIONAL.
O AMOR, AH O AMOR...
E estes Olhos Librianos " CINTILAM "
GRATIDÃO!!!