A Imperatriz

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Antes de falar sobre Arcano e antes de falar sobre a quarta-feira de Mercúrio, gostaria de falar sobre o equinócio de Primavera. Sim, a Primavera chega ao seu ápice hoje às 8h 21 min e gosto sempre de explicar isso, porque de um modo geral as pessoas não compreendem a passagem das estações. Solstícios e equinócios marcam o ápice das estações e não o começo. Na verdade, a Primavera já começou no começo de agosto.

Para quem vive em um mundo tão racional, linear e cartesiano, fica difícil entender isto... Mas as estações se mesclam... O Inverno está terminando e a Primavera já está começando e eles convivem durante algum tempo. Quem mora mais perto da natureza percebe isso perfeitamente! Basta olhar em volta... Para quem quiser entender melhor esse processo, recomendo dar uma lida neste texto AQUI

No ápice da Primavera temos toda a energia do nascimento e do renascimento vibrando. Como a cultura mais divulgada e acessível para nós vem do hemisfério norte, isso causa uma boa confusão. Por exemplo, a Páscoa com todos os seus ovinhos, símbolos de fertilidade e renascimento acontece no Outono... pra nós... mas no hemisfério norte é na Primavera. Por isso fica um pouco difícil de entender certas coisas.

Há muitos anos eu celebro as estações, seja de uma forma mais organizada e caprichada, seja somente arrumando o altar com flores e frutas, preparando uma comida especial ou indo para perto da natureza. É a minha maneira de agradecer pela vida, por este planeta lindo onde vim parar, mesmo com todas as loucuras humanas...rs Agradecer é muito bom! Quanto mais gratidão temos pela vida, mais a vida nos dá motivos para sermos gratos! 

Pois bem, vamos agora para a nossa lindíssima Imperatriz...

Ela é o feminino em plenitude. Ela é a criatividade sagrada, porque é a expressão do Divino na matéria. Ela faz nascer os sonhos, os desejos, os sentimentos e pensamentos. A Imperatriz floresce, frutifica... Ela é a Grande Mãe Terra nos nutrindo em todos os sentidos. E a chegada dela exatamente no equinócio de Primavera é muito significativa. E, pelo menos pra mim, o significado é: vamos florescer, vamos ter o que agradecer, vamos renascer.

Que assim seja!

Ótima quarta e ótimo equinócio para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Unknown disse...

Gratidão _/I\_ *_* !

Juliana disse...

Por aqui (em "cima", rsrs) celebramos Mabon e os ventos já começam a ficar mais geladinhos... :) mas, só pra me lembrar da minha alma latina (e talvez de outras coisas mais), justamente essa semana uma plantinha que se instalou por conta própria numa floreira aqui em casa resolveu florescer pela primeira vez... e, para minha surpresa, é uma flor que minha avó costumava cultivar sempre. Achei um bom sinal, em ambas as Rodas do Ano. :))
Beijos!
Ju