6 de Paus

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Bom dia! :-)

Acho que todos podem imaginar a minha alegria tendo como Arcano do dia do meu aniversário o 6 de Paus. Em primeiro lugar, por ser uma carta de Paus, do elemento fogo, o mesmo que rege o meu signo solar. Em segundo lugar, porque no 6 de Paus temos as vitórias, conquistas e sucessos resultantes de muito esforço, empenho, desafios e conflitos. É aquele momento em que, depois de tanto cansaço, tanto desgaste, a gente encontra o conforto e a realização.

Só posso dizer uma coisa: eu mereço! :-) Esse ano foi de muitas batalhas, em diversos aspectos, mas a percepção de que consegui superar as batalhas (apesar de que nem todas eu venci) é muito clara. E a prova concreta disso foi o inferno astral mais tranquilo dos últimos anos. De uma forma que nem eu sei como, consegui passar por tudo que passei sem gastar energia/poder pessoal demais. Todos já sabem desta história da energia x inferno astral? Acho que vale a pena contar de novo...

Uma grande amiga astróloga, certa vez, me explicou algo muito interessante sobre o inferno astral. Segundo ela, quando fazemos aniversário recebemos a "dose" de renovação de energia vital, como se fosse um renascimento. Essa energia será utilizada no decorrer do próximo ano. Quando ela é bem administrada, chegamos ao último mês antes do aniversário tranquilos. Quando gastamos nossa energia de forma errada, nos desgastando demasiadamente em situações diversas, chegamos no último mês "caindo aos pedaços". Cansados, sem força, atraindo encrencas e conflitos, vendo tudo de uma forma cinza. É porque estamos sem poder pessoal. O segredo está em administrar bem o gasto de energia e parece que eu consegui fazer isso. Parabéns pra mim! rs

Desde o início da semana, tenho me sentido ainda mais feliz e grata pela vida que tenho. E, como gosto de destacar sempre, isso não quer dizer que não tenho problemas, que não tenho desafios e que tudo é fácil, mas quer dizer que consigo buscar dentro de mim um ponto de equilíbrio e harmonia para lidar com tudo isso. Também tem o fato de eu colocar meu foco nas coisas boas, de exercitar o Ho'oponopono amando, perdoando e agradecendo. Mas, prestem atenção, porque isto é importante: não sou melhor que ninguém! Tenho medo, tenho raiva, sinto inseguranças diversas, como qualquer pessoa. A diferença é como me relaciono com tudo isso, cada vez com mais entrega, fé, confiança... deixando o tal do controle de lado e agradecendo... agradecendo... agradecendo...

Ser feliz é um estado de espírito e não resultado de ganhos, como em uma contabilidade. Mas o grande mistério é que quanto mais aceitamos, confiamos e agradecemos mais as coisas vão se resolvendo, os caminhos vão se abrindo e a felicidade vai sendo realimentada. Praticar a minha teoria é um exercício diário. Eu me sentiria uma farsa se escrevesse tudo que escrevo aqui e vivesse de uma forma totalmente diferente. Eu realmente pratico o que falo e escrevo. Às vezes é dureza, mas aí o senso de humor dá uma boa ajuda! ;-)

 Tudo que estou relatando até aqui é a expressão do 6 de Paus no dia de hoje... Inclusive porque como estamos em uma quarta-feira regida por Mercúrio, o 6 de Paus é a vitória da comunicação honesta, sincera e que se dispõe a trazer poder pessoal, boas energias, autoestima. É o que desejo para todos vocês, que me acompanham aqui todos os dias. Podem ter certeza de que estou colocando uma dose extra de amor na egrégora do Via Tarot hoje! Sejamos felizes! Que tenhamos a consciência e a Vontade de permitir que a vitória aconteça e seja partilhada com todos que amamos.

Para celebrar com vocês o meu novo ciclo e o novo ciclo do Calendário Maia, cá estou eu... dançando na chuva no Dia Fora do Tempo!

Parabéns pra todos nós! :-)

A imagem veio daqui


9 comentários:

michelle disse...

Parabéns, Cacau!! :D

Unknown disse...

Parabéns Amada Cacau, meus desejos para vc hj são de que seus desejos se concretizem...
Afinal feito o que é preciso para que a magia aconteça:
O Desejo Pessoal...
E cada um sabe e tem os seus né *_*!
TUDO de melhor hj e SEMPRE para VC <3 BJX
MANAWÁ.

Jeruza Rosário disse...

Bom diaaaaaaa!
Feliz Aniversárioooooooooo!
Que as forças superiores te protejam sempre, Cacau! Muita Saude, Paz, Sabedoria e muito Amor!

"Mas o grande mistério é que quanto mais aceitamos, confiamos e agradecemos mais as coisas vão se resolvendo, os caminhos vão se abrindo e a felicidade vai sendo realimentada."

Muita gradidão por suas palavras diárias! Como tem calado profundamente, internalizado...

Um xero no coração de quem, mesmo não a conhecendo pessoalmente, te preza muito!!!
Quando vier em Salvador, gostaria muito de te ver!

Muito grata mesmo,
Jeruza

infinitoamanajé disse...

Super Maga feliz, feliz dia do aniversário e dos desaniversarios que virão infinitamente (que são todo os outros dias, segundo a Alice do país das maravilhas).

Em sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato renascemos a cada segundo, a cada batida do coração (este sempre esquecido). Quem acompanha o Via Tarot sabe de sua formosura luminosa. Você é uma das pessoas mais verdadeiras que tive a sorte de conhecer (saibam todos, nunca nos vimos pessoalmente, e nada é por acaso).

"Batei e abrir-se-vos-a. Pedi e dar-se-vos-a." Receba meu carinho na fé (absoluta) de que o absoluto amor da Paz do Um inunda sua (nossas) vida(s).

Chega de papo (esta vela jamais se apaga) então: em gratidão à sua existência (todos cantando...) som na caixa! PARABÉNS PRA VOCÊ/NESTA DATA QUERIDA/TODA FELICIDADE/MUITOS ANOS DE VIDA...

Nossos abraços, muitos beijos, serpentinas e confetes, hoje esta festa infinita está rolando nas galáxias idem...

Sou grato.

♥Di Santos♥ disse...

Parabéns!muitas felicidades ...

Jacq disse...

Feliz aniversário, Cacau!!! Obrigada pelas belas palavras e conhecimentos que tu nos proporciona diariamente! Eu já tô na mesma vibe, amanhã tem mais uma jornalista leonina de aniver aqui :)
Muita gratidão! Um beijo grande

Cacau Gonçalves disse...

Gratidão enorme, meus queridos!!!
É um grande prazer compartilhar este espaço (e meus pensamentos, sentimentos e experiências) com vcs... E vibrar sempre muito amor e muita luz!
Jacq, parabéns adiantado!!! Caminho lindo e luminoso pra vc!
beijosssss

Anônimo disse...

Parabéns Cacau!!!
Felicidades 1000.. Obrigada por compartilhar conosco tanto conhecimento!!!
Bjs

Cyntia Tagliatelli disse...

Claudinhaaaa!!! Já deixei recadinho no face, mas não poderia deixar de deixar o meu amor aqui tb!!!

Claudinha, vc é uma pessoa iluminada, repleta de amor e sabedoria, mas o mais importante, é que compartilha tudo isso de forma tão doce com todos. Por isso faço parte do coro: sim Claudinha VC MERECEEEE e merece muuuuito mais, por isso desejo que os Deuses iluminem sempre a sua vida, que o seu inferno astral não te assombre mais, que sua vida seja sempre plena de amor, saúde, prosperidade, sabedoria e tudo de melhor sempre!!!!

Amo muito muito muito!!! <3 <3 <3
Cy