A Imperatriz

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Bom dia! :-)

Sim, é verdade... Tivemos um ciclo relâmpago de Carro, mas isso não para por aí... Esta semana aconteceu algo que, se não me falha a memória, aconteceu antes somente uma vez: em sete dias, temos cinco Arcanos Maiores e se contarmos com o Carro que saiu ontem, teremos seis Arcanos Maiores em oito dias. Não tenho dúvida de que quando algo assim acontece, podemos esperar dias bastante intensos, com situações novas, reformulações internas e, como todos os Arcanos Maiores são lindos, as mudanças tendem a ser positivas.

Começamos com a minha querida Imperatriz, trazendo fertilidade, abundância, prosperidade, criatividade e uma incrível facilidade para a comunicação. Esses são conceitos profundamente associados a este Arcano e que devem ser aproveitados de um modo geral e, especialmente, dentro do contexto da magia e da espiritualidade, temas que costumamos abordar na segunda-feira, dia regido pela Lua.

Quando falamos aqui de magia, é bom esclarecer, estamos falando de todo ato, pensamento ou sentimento de superação que temos dentro de nós. Magia é a intervenção humana consciente sobre determinada situação, isso pode ser feito através de uma mudança de atitude, através de uma reformulação na forma de pensar ou sentir as coisas. Portanto, é possível fazer magia sem acender velas e utilizar outros aparatos. E devemos fazer isso sempre de maneira equilibrada e harmoniosa em relação a todos os outros seres. Como eu aprendi há muitos anos, sempre que formos pedir algo, devemos concluir com a seguinte frase e sentimento sincero: "isso ou o que for melhor para todos os envolvidos". Porque se o que pedimos não for algo harmônico para todos os envolvidos, provavelmente não dará certo ou dará certo parcialmente, porque terá consequências não muito legais.

Magia deveria ser algo feito com muito mais seriedade e responsabilidade do que se vê por aí. Eu, particularmente, prefiro usar outro método: peço para que se apresente para mim, claramente, qual o melhor caminho que eu devo seguir e desta maneira me lanço, aproveitando o fluxo, a onda energética que emana da Divindade. Dá pra dizer que sou um tipo de surfista do Intento...rs Faço isso porque eu creio que estamos longe de ter a sabedoria necessária para decidir sobre certas questões da nossa vida e vejo que, muitas vezes, caímos em um processo de teimosia ou capricho querendo determinada coisa, quando a vida está nos acenando com outra. Esse também é um aprendizado de humildade.

Pois bem... Mas gosto dos pequenos rituais do dia a dia, aquelas coisas que fazemos para agradecer, pedir ou atrair coisas boas para a nossa vida. Em um dia de Imperatriz, uma boa pedida é preparar um determinado alimento e pedir para que vibre sobre ele energias de amor, saúde, prosperidade, paz, harmonia. O preparo do alimento é algo sagrado e que deveria ser feito desta forma sempre. O estado de espírito de quem prepara a comida costuma reverberar em todos que consomem esse alimento, portanto, na hora de cozinhar, mais amor por favor! Outra coisa que gosto muito e considero muito mágico é plantar uma determinada erva ou flor em agradecimento ou pedindo para que determinada coisa seja energeticamente plantada também. Um exemplo mais básico é plantar uma roseira vermelha e visualizar que se está plantando a vida afetiva. Quando a primeira rosa vermelha surgir, podemos pensar que isso é um sinal auspicioso, certo? A natureza está o tempo todo nos enviando sinais. Costumo dizer que a Divindade se manifesta na natureza: o céu, o sol, a lua, as nuvens, os animais, as plantas... Esse é um caminho não racional... Esse é um caminho de sabedoria transcendental.

A Imperatriz possui uma conexão com a natureza muito grande e isso nos faz entrar em um estado do harmonia com o Todo.

Que a segunda seja abençoada e fértil para todos nós.

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: