A Temperança

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Bom dia! :-)

Pois bem... Vou começar falando sobre o Imperador de ontem na minha vida. O interessante de analisar e estudar o tarot, como fonte de reflexão e percepção das energias que nos rodeiam, é isto: nos tornamos mais observadores, captando detalhes que podem ter fugido à compreensão em um primeiro momento.

Existe na energia do Imperador algo muito forte relacionado ao trabalho, à concretização e à administração de problemas que surgem pelo caminho. Ontem, foi um dos dias em que mais trabalhei nos últimos tempos. Sei que este período de encerramento de bimestre, na escola, é sempre de muito trampo, mas esta semana ficou claro o que vem pela frente! Ontem, além do volume de serviço, tive que administrar pelo menos três situações delicadas (que não foram causadas por mim, mas que acabaram se misturando as minhas funções), o que fez com que eu terminasse o dia extremamente cansada... Precisando de banho, massagem & cama (pena que só tive o banho e a cama...rs) Além disso, os computadores surtaram (astrólogos queridos... Urano transitando de modo obscuro? rs): meu note simplesmente não abria, o que me fez atrasar serviço de consultas; na escola, o meu computador não abria o Chrome e as caixas de som não parlavam e o computador da psicopedagoga não alcançava a internet nem com reza braba. Com fé e perseverança, conseguimos resolver todos os problemas... Eu fiquei até mais tarde na escola, pesquisando no computador de lá o que fazer, com o note do lado. Deu certo! Até que eu sou espertinha! ;-)

Ficou claro que, pelo menos para mim, o Imperador estava representando a capacidade de resolução prática de problemas, a energia para o trabalho e, diria até, uma energia mais masculina do tipo "deixa que eu resolvo este negócio". Devo confessar que com toda a minha independência, o fato de ter sido casada por oito anos com alguém que entende razoavelmente bem de computadores me fez relaxar e sempre optar por um "me socorre aqui! Não tá funcionando!" Então, é muito bom saber que eu consigo dar conta das coisas sozinha. Como costumo dizer, não sou Ana Carolina, mas aprendi a me virar sozinha...rs

Mas vamos falar da Temperança, esta linda que veio nos visitar hoje e que promete uma energia mais suave e tranquila. Achei interessante porque, enquanto procurava a imagem, várias coisas passaram pela minha cabeça e me fizeram viajar em um aspecto pouco explorado da Temperança, aliás, dois aspectos. O primeiro deles é a harmonia que ela traz e que nos faz transitar entre a realidade concreta e a sutileza do sonho. Saímos de um Imperador muito pé no chão e mergulhamos numa Temperança fada, que nos envolve na gostosura da fantasia. 

Aprendemos desde cedo a negar a fantasia e o sonho, como coisas irreais e que podem nos afastar das nossas responsabilidades cotidianas (estou falando muito de mim, tá? A menina chata dos três planetas em Virgem, muito responsável e certinha) Mas os anos me mostraram que quando cortamos o sonho e a fantasia das nossas vidas, acabamos caindo em uma existência muito árida, muito sem beleza e sem brilho. É preciso sonhar para realizar. É preciso um pouco de fantasia e graça para que a vida seja mais doce. Quando localizamos o arco-íris, podemos deslizar por suas cores até um local onde a dor e as angústias não nos alcançam. Podemos rir, celebrar, brincar. Podemos acolher a criança interior, sempre tão carente, e dar a ela uma razão a mais para continuar do nosso lado nos momentos de maior seriedade.

Tudo isso, vejam vocês, me levou ao Capitão Jack Sparrow...rsrsrs Personagem que eu amo de paixão! Ok, ele é o Johnny Depp e isso ajuda bastante! rs Mas eu estou falando mesmo do personagem... Um cara que, a princípio, não agradaria em nada a madame Três Planetas em Virgem! rs Ele não leva nada a sério, é provocador, adora enganar os outros, é um artista que encena tudo o tempo todo... Tudo sempre dramático, exagerado... Por que eu gostaria deste cidadão? Pois é... Mas tem algo nele, algo encantador, lúdico, uma energia de criança que é simplesmente irresistível! E tudo isso também me levou a um outro conceito muito associado à Temperança: a alquimia e os mistérios... morte, renascimento, fonte da juventude e afins...

Quando falamos de Temperança, falamos de alquimia interior. São as transmutações que acontecem em nós e que fazem com que sejamos melhores, mais maduros, mais evoluídos, pessoas melhores, mais felizes e capazes de fazer os outros mais felizes também. E quando isso acontece, esta magia se espalha e aí temos outras alquimias acontecendo nas nossas vidas. As ideias parecem mais claras, o medo se vai, a raiva é desnecessária, ficam somente os bons sentimentos e isso melhora as relações e as realizações. 

A proposta de hoje é pegar toda esta energia harmoniosa e transmutadora e usá-la através das palavras, da comunicação. O que se fala e como se fala? Como se melhora isso? E mais importante: o que pode ser tão transformador em uma palavra? Eu confesso que pelos dois trabalhos que tenho e mais a minha personalidade faladora, tem horas que tudo que eu quero é ficar em silêncio. Na verdade, apesar de ser sociável, tenho uma profunda necessidade de ficar sozinha e quieta no meu dia a dia. Para me refazer, me reequilibrar... Eventualmente, posso sentir saudade de alguém, posso querer compartilhar momentos com alguém, mas eu sei que preciso respeitar esse meu tempo comigo mesma, para o bem de todos os envolvidos...rs Sob risco que ficar meio irritadinha...rsrs Mas eu vou me comunicar hoje da melhor maneira possível! :-)

É isso...rs Deixo vocês com uma música maneira e cenas do Jack-lindo-Sparrow, que me lembra mesmo alguém...rs Suas idas e vindas, seus passinhos em desequilíbrio, suas expressões dissimuladas, mas capaz de trazer uma boa dose de sonho e fantasia para a minha vida... coisa que andava sendo tão escassa nos últimos anos. 

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui


Um comentário:

infinitoamanajé disse...

Cara maguíssima

Impossível não cita-la:

"Quando falamos de Temperança, falamos de alquimia interior. São as transmutações que acontecem em nós e que fazem com que sejamos melhores, mais maduros, mais evoluídos, pessoas melhores, mais felizes e capazes de fazer os outros mais felizes também. E quando isso acontece, esta magia se espalha e aí temos outras alquimias acontecendo nas nossas vidas. As ideias parecem mais claras, o medo se vai, a raiva é desnecessária, ficam somente os bons sentimentos e isso melhora as relações e as realizações. A proposta de hoje é pegar toda esta energia harmoniosa e transmutadora e usá-la através das palavras, da comunicação. O que se fala e como se fala? Como se melhora isso? E mais importante: o que pode ser tão transformador em uma palavra?"

Sempre e nunca inexistem... Acabou Passargada depois de quase um ano de absoluto sucesso e muitos "ardentes amorosos" sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato, sou grato, sou grato... Acabamos de nos separar, na mais absoluta PAZ; sem egoísmos e competições. Guiados pelo quântico infinito afeto criador fizemos fluir a onda do entendimento do fato de que "onde há amor não há perdão".
Separação sem mágoas, rancores e outras tenebrosas trampas escravistas, continuaremos nos amando consciente/mente mais do que quando começamos. Um amor tão forte e puro que nem sabia a força que tem. Mas, e por isso mesmo, fez-se da consciência da razão de que só é possível, ser para o nosso bem, se for para o bem de todos os envolvidos. Não estava (mais) sendo assim.
C.Q.D.
Crescemos em infinita amorosa transcendência faxinadora...
Então, sem egoísmos, continuemos sempre sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

Em tempo:
Minha carta de hoje com a devida temperança é o
Nove de Espadas no Tarot de Marselha
Significados gerais:
Representa a necessidade do homem realizar um trabalho perseverante para se livrar daquilo que significaria uma estabilidade enganosa, que paralisaria sua evolução.
•Mental: Atividade mental, clareza, inspiração em todos os assuntos de ordem intelectual.
•Anímico: Estado afetivo, amor iluminado pela inteligência; forte, não pelo lado material, mas por sua profundidade.
•Físico: Negócios brilhantes, conduzidos com uma habilidade que leva ao sucesso.

PAZ e o aldíssimo abraço de gratidão.