6 de Paus

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Bom dia! :-)

Ok, estamos em ciclo de Roda da Fortuna e por aqui ele bateu em cheio! Matei no peito e chutei pra gol. Quem me conhece sabe como eu funciono. Costumo pensar um milhão e meio de vezes antes de agir, meus tempos de impulsiva (e temperamental) ficaram para trás desde que eu percebi que de cabeça quente a gente só costuma fazer besteira. No entanto, seguindo o bom e velho sistema pendular, saí de um extremo e fui pra outro, pensando demais, travando demais e tendo paciência demais. Ontem, eu consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade (tudo está perdido, mas existem possibilidades...rs) Fiquei numa boa, não busquei conflitos, mas tomei algumas decisões e atitudes que não passaram pelo racional, mas chegaram em mim como uma grande inspiração.

O interessante de tudo isso é que só me lembrei da Roda da Fortuna depois que tudo já havia acontecido. Outro detalhe interessante é que tudo aconteceu direitinho como indica o Arcano: um agente externo gera a mudança e a partir daí tudo muda, tudo gira e eu me senti em um processo de percepção de coisas sobre mim mesma e sobre a minha vida que, sinceramente, não sei como a ficha ainda não tinha caído!

Pois bem, apesar de ter duvidado dos bons resultados da minha mudança de postura e atitude, em um primeiro momento, com o 6 de Paus presente por aqui, creio que terei resultados surpreendentemente bons! A vida é engraçada... Ontem mesmo eu falava aqui sobre o apego e recomendava o desapego. Na hora em que escrevi, estava pensando em uma coisa e no final do dia, concluo que era o inverso de tudo que eu pensava. Eu não tinha que me desapegar de certas coisas para conquistar outra, era o contrário... Eu precisava me desapegar de algo, para que tudo mudasse e se abrisse um novo caminho diante dos meus olhos. Quando agimos com o coração, com sinceridade e clareza, parece que somos conduzidos pela Divindade a seguir o melhor caminho.

O 6 de Paus é uma carta que fala de vitória, sucesso e conquista... E isso é bom! Muito bom! Seja lá em que setor ou assunto. Mas meu foco neste momento está para o seguinte fato: nos livramos do conflito do 5 de Paus (energia que antecede o 6 de Paus), superamos as crises, as guerras, queremos paz e a maior vitória que pode existir é se ver em paz, longe da discórdia. Um coração em paz é um coração que está repleto de amor. Nós sempre associamos o amor a outra pessoa, na forma do amor romântico. Mas para amar alguém é preciso, primeiramente, ter amor dentro do coração. Entender isso é dar um passo importante na direção da evolução como ser vivente no planetinha azul.

Pois bem... Hoje é quinta-feira de Júpiter e nosso Grande Benéfico traz aprofundamento, poder, sorte, sabedoria. O 6 de Paus mostra que estamos no caminho certo de tudo isso, podemos nos considerar vencedores, apesar de que sabemos que a viagem ainda não terminou. Aliás, todos os dias ela recomeça e nos mostra que podemos transformá-la e nós mesmos sempre que intentarmos isso de verdade.

Que o primeiro passo no ciclo da Roda seja um recomeço, um renascimento e que traga luz, paz e muito amor.

Ótima quinta para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Um comentário:

Unknown disse...

Heyaaa *_* Q Assim se CUMPRA!
Gratidão Cacau!