A Estrela

domingo, 5 de abril de 2015

Bom dia! :-)

Ufa... Chegamos ao domingo! Vocês podem imaginar como eu aguardava isso, levando-se em conta que sabia todos os Arcanos da semana desde domingo passado. Peço que prestem muita atenção a esta postagem, porque tenho certeza de que ela chegará a cada um de vocês de uma forma muito especial.

Mudamos de ciclo. Mudamos o tom da prosa. Mas eu diria mais... Hoje é domingo de Páscoa, dia de renascimento. Ao invés de lançar os olhos para o passado, para o momento da ressurreição, sejamos menos ambiciosos e vamos manter nosso olhar no presente. Vamos olhar para dentro, observar o que de nós já morreu, ainda está agonizando e o que de nós tem vida ou energia para renascer.

Ontem, foi um dia de revelações, apesar de termos aqui o Eremita e não o Julgamento. Ontem, eu tive duas conversas muito produtivas com duas pessoas que gosto muito. Percebi algumas coisas que ainda estavam encobertas pelas brumas e me dispus a clarear, abrir o tempo... abrir os olhos.

Estamos vivendo um momento muito delicado em vários aspectos e de forma bem ampla. Pessoalmente, não acredito em mudanças radicais e globais, já não acredito mais em movimentos sociais, já que estão constantemente manipulados, principalmente pela imprensa a mando de quem trata a humanidade como marionetes. Eu acredito, e acredito com todo o meu coração, nas mudanças individuais. Acredito em cada ser humano ampliando o seu nível de consciência e agindo de uma forma mais lúcida e, de fato, humana. Acredito na energia diferenciada que passamos a emanar, vibrando amor, generosidade, mas também coragem e firmeza. É preciso estar atento e forte! Olhos que enxerguem o que se passa, um corpo forte e saudável e atitudes que façam diferença, mesmo que seja somente na família, no trabalho, entre amigos... se cada um fizer isso, a mudança de fato ocorrerá.

Isso me lembra uma experiência chamada " Efeito Maharish" (quem quiser saber mais sobre isso, pode ler AQUI ), que comprovou que quando um grupo grande de pessoas começa a meditar, o ambiente em volta responde positivamente. E é esta a minha proposta para vocês hoje! Vamos meditar! Para quem disser "eu não sei meditar", eu respondo: existem mil vídeos muito bons no youtube, é só procurar! Além disso, uma outra coisa que muda muito a energia em nós e em volta é a vigilância dos pensamentos e sentimentos. Ficou triste sem razão? Pensou em coisas ruins? Bateu ansiedade ou depressão? Olho vivo! Porque isso pode, simplesmente, "não lhe pertencer"!

A Estrela, nossa convidada de honra de hoje, possui esta energia leve, doce, conectada com a natureza e consigo mesma. É isso que precisamos trazer para a nossa vida. É esta energia que o tarot nos deu de presente hoje. E é o que eu espero que seja a realidade da vida de cada um de nós.

Feliz Páscoa para todos! Feliz renascimento para nós!

A imagem veio daqui