5 de Espadas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Bom dia! :-)

Terceiro e último dia desafiador desta semana. A partir de amanhã, podemos respirar com mais tranquilidade. Por aqui, confesso que foi só a segunda-feira que trouxe dificuldade... Inclusive física! Sabe quando acontecem vários probleminhas? Pequenos, mas enjoados... Corta um dedo, dá uma topada no pé, torce o pescoço... Assim... Mas ontem eu já estava bem e ainda aconteceu algo que me deu uma animadinha pro resto do dia.

Olhando para esta imagem eu me inspirei para falar sobre o 5 de Espadas que, em alguns aspectos, me lembra um pouco as Nuvens do Baralho Lenormand. Além de ser uma carta meio travada, e com um peso mental grande, o ponto chave é: profunda dificuldade de enxergar o que está acontecendo e o que vem pela frente. Consegui fazer esta associação porque vi estas grandes nuvens na imagem, apesar de que são nuvens branquinhas, menos assustadoras do que as que aparecem no Lenormand.

O 5 de Espadas traz uma configuração confusa em termos de raciocínio. Falta clareza, falta lucidez e, principalmente, sobra influência da mente do predador! A carta oficial de auto sabotagem é o 7 de Espadas, mas no 5 de Espadas vemos o cenário se formando. A sensação de que o fracasso se aproxima é grande, mas essa não é uma percepção, uma intuição... É uma fantasia criada a partir de medos, inseguranças, falta de autoestima e a incrível sensação de que, não importa o que aconteça, nós vamos nos dar mal. Ou seja, este é o Arcano do "Loser".

Estou sendo enfática em tudo que eu digo para que vocês possam compreender, exatamente, do que estou falando. Tudo isso é muito mais comum do que se pode imaginar! Fazemos isso com muito mais frequência do que manda o bom senso. E a carta de hoje é um alerta para sairmos do condicionamento negativo.

Hoje, é possível que algo muito bom aconteça pra mim. Mas - eu levanto a mãozinha por este 5 de Espadas - minha tendência é achar que não vai rolar, por mil razões bobas! Até pra me proteger... Coisas do tipo: prefiro não me iludir... Prefiro achar que é tudo bobagem... Do que achar que pode acontecer e no final não acontece. Quando a gente tem complexo de Pollyanna (eu sempre tive...rs) e leva umas trombadas fortes da vida, começa a achar que é melhor não confiar, é melhor não esperar nada ou esperar o pior. Isso é uma descrição muito boa do 5 de Espadas. Mas para isso também há solução! Adivinhem? Sim, sim... O nosso querido Ho'oponopono! :-) Que ele seja nosso melhor amigo!

Ótima quarta para todos nós! Que nossa comunicação seja positiva o suficiente para aplacar a energia deste 5 de Espadas.

A imagem veio daqui


2 comentários:

infinitoamanajé disse...

Pois é caros amigos, cinco de espadas. Depois de anos, esta semana "reapareceu" um erpes. Furioso. Saiu do fundo do poço sem fundo do embate de egos e pediu faxina severa desse meu ego de rei de copas e seu predador enjaulado no calabouço das memórias inconscientes. Não carreguemos caixões sem alças.

Minha carta de hoje é a sacerdotisa...Então...
Ao interno faxineiro trabalho sem fim.

Estamos encarnados para isso mesmo. Se eu melhoro "o mundo" melhora.
Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

a.mar disse...

Pelo menos diminuiu o número de Espadas, eram dez agora são só cinco.. Eh eh!
Mas estou por baixo dessas nuvens por aí...

Abraço!