Rei de Ouros

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Olha quem veio nos visitar novamente! Não sei se vocês notaram, mas na semana que passou iniciamos com um Rei (de Ouros) e concluímos com um Rei (de Paus). Particularmente, interpreto isso como a presença marcante de dois homens, com as características desses Reis, influenciando nossas vidas de forma marcante. Comigo isso foi bem real, bem concreto.

Em relação à semana que começa, já adianto que teremos dois Arcanos Maiores, um casal da corte e a presença de uma carta de Copas muito agradável repetida em dois dias. Mas, por enquanto, ainda estamos sob a influência calorosa do Sol.

É o Sol que ilumina este Rei de Ouros hoje! Ele chega em uma segunda-feira de regência lunar e ele vem nos falar de questões espirituais e mágicas. A minha sincronicidade particular é que o tal Rei de Ouros que se manifestou na semana passada, veio falar comigo, exatamente, sobre esses temas. Na verdade, ele veio em meu auxílio para dar apoio, segurança, estrutura, foi uma energia de proteção muito gostosa e acolhedora. Então, até fico curiosa: será que hoje ele vai reaparecer? Terei notícias dele? Quem sabe?

A energia lunar é sempre meio instável, ela mostra e esconde, cresce e diminui, ilumina e deixa tudo na mais profunda escuridão. Gosto de combinações opostas e complementares, pois sinto que elas proporcionam um equilíbrio maior à energia do dia. Neste caso, essa instabilidade lunar tem a estrutura e a segurança do Rei de Ouros para contrabalançar, o que é muito bom.

Se estamos falando de um caminho mágico e/ou espiritual e de um Rei de Ouros, podemos pensar em um xamã ou um homem que trabalhe com as energias da natureza em busca de cura e transformação do ser e do que está em volta. Ele pode se manifestar como alguém, de carne e osso, ou pode nos trazer essa energia curado, para que possamos trabalhar com ela.

Quem tem uma vida espiritual rica e movimentada, sempre precisa desta força de terra, telúrica, para ancorar sua própria energia e para obter a proteção necessária. Vejo algumas pessoas trilhando caminhos sem ter a exata noção do que está fazendo e das consequências de seus atos (mágicos). É fundamental tomar consciência da responsabilidade que se tem diante da movimentação de energias e, mais ainda, quando isso envolve algum ser espiritual.

Que este belo Rei seja nosso protetor, guardião, guia e companheiro de jornada nesta segunda-feira. Porque atraímos para a nossa vida aquilo que está em sintonia com a nossa energia... Portanto, se atraímos um Rei de Ouros é porque estamos com nossos pés bem firmes no chão.

Ótima segunda-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

2 comentários:

. disse...

Olá Cláudia,
Pegando carona na postagem de ontem a respeito de como lidar com o elemento terra, eu te pergunto: você poderia ensinar algum exercício energético, meditação ou vivência para "trazer" para o plano da luz essa energia Terra e assim propiciar esse movimento de realização concreta das ideias e finalização dos projetos?
Muito gratíssima pelo seu exercício generoso de compartilhamento de suas experiências.
Um abraço,

Marina.

Cacau Gonçalves disse...

Olá, Marina! :-)

A melhor dica é trabalhas com o elemento que se deseja diretamente. Ou seja: mexer na terra, plantar, colher, cuidar de um vasinho de flor, usufruir da energia dos cristais... E buscar estar mais presente no corpo, já que, de um modo geral, ficamos mais na mente. Exercícios de respiração abdominal, lenta e profunda, "sentindo" cada parte do corpo, começando nos pés e subindo, até a cabeça tb ajudam bastante.

Gratidão pela companhia! :-)