2 de Paus

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Bom dia :-)

Olha ele de novo aqui! Só veio reafirmar o que disse ontem: é figura frequente no Via Tarot de uns tempos pra cá. Das duas uma: ou estamos sendo muito estratégicos e planejadores ou estamos precisando urgentemente disso! rs

O detalhe especial do dia é que estamos em sexta-feira de Vênus, vulgo sexta-feira de amorzinho e não dá para não pensar em um encontro caliente com esta carta por aqui. Mas de onde virá? Quem será? Como será? Who knows?!

Hoje estou com vontade de sair um pouco desta batida de planejamento estratégico... Até porque falar de planejamento estratégico pensando em relacionamento afetivo é algo meio estranho! Eca! rs

Ok, planejamento estratégico nada mais é do que pensar antes de fazer (uma besteira...rs), analisar a situação, perceber as possibilidades, etc... No entanto, esse conceito transmite algo meio frio e calculista demais para uma relação que pretende ser afetiva. Concordam?

Agora, pausa para o comentário da dona do blog...rsrsrs

Particularmente, eu sempre acreditei que uma relação afetiva deve ser algo transparente, que podemos e devemos abrir nosso coração e nossa mente para o outro de uma forma muito sensível e muito plena. De uns anos pra cá, ando acreditando cada vez menos nisso. Continuo achando que isso é o ideal, que é o mais recomendado, mas percebo que, na prática, é muito difícil que isso traga bom resultado. Talvez o ser humano ainda não esteja lá muito preparado para amar... Sei lá! Mas hoje eu já não me sinto segura de falar para uma cliente: "vai lá, fala tudo... diz o que você sente, pensa e quer... sem medo!" De fato, não acho que isso seja uma atitude muito sábia. Portanto, fazendo o link com o 2 de Paus: talvez seja uma boa ideia ter algum tipo de planejamento estratégico, mas, por favor, vamos arrumar um outro nome pra isso! ;-)

Retornandooo! rs

O que devemos fazer? Creio que, em primeiro lugar, não agir no impulso. Saber parar, respirar, observar e assim,saber a melhor forma de agir. Mas tudo isso com entusiasmo, alegria e criatividade. Não estamos falando de atitudes racionais e frias. Muito mais estamos falando de abrir o coração em perfeita harmonia com a mente (agradecer, agradecer, agradecer) para que o amor flua, naturalmente, em nós e em volta de nós.

Amém.

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: