9 de Ouros

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Parece que a união do Rei de Ouros com a Rainha de Paus resultou em prosperidade, pelo menos é isso que este 9 de Ouros está nos dizendo hoje. O interessante da imagem é que a mulher leva o dedo aos lábios, como se pedisse silêncio, segredo. Que mistérios envolverão esse processo?

Gosto das cartas de Ouros, gosto da estrutura que elas costumam oferecer. Mas também me agrada a criatividade e a liberdade das cartas de Paus. Por isso que eu fiz a brincadeira no parágrafo acima, falando da união dos dois personagens. Na verdade, não existe um elemento melhor que o outro, todos têm a sua função e é o equilíbrio dos quatro que nos traz melhores resultados.

O 9 de Ouros é, tipicamente, uma carta de prosperidade. Enquanto o 8 de Ouros fala do trabalho paciente que vai resultar em benefícios concretos e o 10 de Ouros já vai falar de uma situação mais estruturada e segura, é no 9 de Ouros que a coisa acontece, ou seja, o retorno material começa a acontecer. Isso, claro, se estivermos analisando as coisas bem sob o ângulo da matéria, o resultado financeiro.

Mas também podemos pensar em prosperidade de uma forma mais ampla, envolvendo a frutificação de projetos, ideias, atividades, trabalho. Aqui temos abundância de retorno e, claro, é sempre bom lembrar do que plantamos, porque por melhores agricultores que sejamos, se plantarmos couve não vamos colher rúcula...rs

Como estamos em uma quarta-feira, dia regido por Mercúrio, o foco central do nosso olhar é a comunicação, a auto-expressão. A presença do 9 de Ouros por aqui pode ser vista sob diversos ângulos dentro desse tema: podemos ter palavras que já foram faladas (ou escritas) trazendo seus frutos; podemos ter a conquista de algo material através da expressão do que pensamos e sentimos; também podemos ter muita conversa, sendo a abundância a própria comunicação e interação que acontecer entre nós e os outros.

Por pura analogia, hoje também é dia de fazer propaganda e divulgação do nosso trabalho, nossa vocação e ao mesmo tempo nosso ganha pão...rs Vamos ver se penso em algo nesse sentido no decorrer do dia ;-) Escrever um bom projeto também é uma forma de pegar carona na energia próspera do 9 de Ouros.

Prosperemos pois!

Ótima quarta-feira para todos nós.

A imagem veio daqui

4 comentários:

Cynthia M Martins disse...

Perfeito!!! E para que tudo se concretize nada de ficar espalhando com boca de chãchã aos quatro ventos. Rsrs.
Segredo do que almejamos conquistar :-)
Gratidão Cacau, beijinhos

lilith disse...

Oi Claudinha,

tem mais, tem mais! 9 de Ouros justo no dia em que Júpiter ingressa Leão. Bela sintonia!

Também intuí um recado na imagem: bem no dia de Mercúrio, talvez seja melhor silenciar sobre os tesouros; falar menos.

Beijos,
Lilian

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia, meninas! :-)

Siiim... Agora que estou vendo Júpiter em Leão por todo canto! Ai, ai... Lindeza da minha vida...rs

Ótimo dia pra vcs!

beijosss

Cynthia M Martins disse...

Concordo com a lilith ♡♡♡:-)