O Diabo

segunda-feira, 3 de agosto de 2026

Bom dia! 😊

Mudamos de ciclo e olha só! Quem apareceu por aqui já não aparece há muito tempo... Mudamos de um ciclo de Mago, repleto de cartas excelentes, e chegamos em um ciclo de Diabo. Fico pensando que isto pode querer dizer que escalamos um pouco os desejos e as vontades, mas vamos falar sobre isso com calma.

O Arcano do diabo, sempre tão cheio de controvérsias, no fundo, fala de uma expansão, um desejo, uma ambição, e creio que nada disso seja, em essência, negativo. Porém, não há dúvida de que este Arcano mexe com energias poderosas que, em desequilíbrio, podem fazer um belo estrago!

Associo muito o conceito de armadilha com o Diabo, é aquele momento em que vamos com tanta sede ao pote que não percebemos o preço alto que nos é cobrado. O problema no Arcano do Diabo nem é o que se faz, é o nível de consciência com que se faz. Então, o melhor conselho para o dia de hoje é: cuidado com propostas que parecem muito boas, mas que são feitas por pessoas não confiáveis. Ou, ainda, toda oportunidade que surgir deve ser oficializada, colocada no papel.

A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade. Para quem acredita, também é dia de Exu e Pomba-Gira. Então, se juntarmos tudo isso, vem mais uma dica: peça proteção, faça suas orações, rituais, mantras, práticas espirituais... e peça para que os guardiões sse manifestem e ajudem a fazer boas escolhas.

Que a segunda seja de tomada de consciência!

A imagem foi criada por mim em parceria com a IA.



 

Nenhum comentário: