Príncipe de Paus e Imperador

domingo, 10 de maio de 2026

Boa tarde! 😊

Que manhã corrida, com almoço de Dia das Mães e visita pro filho dodói! Na verdade, eu tirei o Arcano do Dia logo de manhã, em torno das 9h e aconteceu algo que não acontece há tempos: pularam duas cartinhas! E agora, depois de tudo que aconteceu, eu consigo compreender melhor a presença destes dois Arcanos. O Príncipe de Copas de ontem se transformou em Príncipe de Paus hoje e junto com ele veio o Imperador, que já era regente do ciclo desde sexta-feira, reafirmando a sua energia materializadora.

Então, veja... O Príncipe de Paus transforma uma situação que ontem era mais emocional, pois o Príncipe era de Copas, em outra mais ativa, determinada e corajosa. Assim, temos mais confiança e criatividade para solucionar problemas. Então, eu acredito firmimente que tudo isso nos levará a uma energia mais estável, concreta e realizadora, tanto que a outra carta que caiu coladinha foi o Imperador! E esta firmeza do Imperador é tão necessária! 💖

O domingão é o dia da semana regido pelo Sol, nosso astro rei, dia de autoconhecimento e trabalho interior. Com a presença do Príncipe de Paus e do Imperador, faço aqui uma proposta: vamos pensar onde está a nossa coragem e a nossa ousadia e em quais situações elas são capazes de se manifestar de modo a construir algo de concreto e sólido em nossas vidas. Creio que este seja um bom trabalho a realizar sobre si.

Que o domingo seja transformador e seguro!

A imagem veio do meu baralho de tarot! 😁




Nenhum comentário: