domingo, 18 de janeiro de 2026
O regente de 2026 resolveu voltar por aqui antes do primeiro mês do ano se encerrar. E para mim isso fez um enorme sentido! Como se reforçasse os atributos do Eremita para as experiências que vamos vivenciar até dezembro. Hoje eu entendi isso de uma forma tão clara que, ao mesmo tempo, fiquei aliviada e fiquei pensativa.
O Eremita é sempre rotulado como um solitário, mas o que poucos percebem é que ele não se isolou de forma voluntária, ele simplesmente percebeu que a resposta que precisa está dentro dele e que não há pessoa, coisa ou situação que lhe faça a companhia que ele mesmo precisa. Estamos em busca da sabedoria e do autoconhecimento (percebeu que uma lanterna acesa próxima ao corpo pode estar se referindo à luz interior?) e o Eremita é a nossa inspiração.
Em um domingo, dia da semana regido pelo Sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior, a presença do Eremita está 100% voltada para processos de individualização, percepção de si e tradução das mensagens que chegam de fora. Sim... Para algumas pessoas, compreender as atitudes humanas é um grande desafio... Entender suas motivações é ainda mais enigmático! Faço parte deste grupo de pessoas e posso dizer que, muitas vezes, a solidão é uma necessidade para descansar o cérebro de passar 24h por dia tentando entender as atitudes das pessoas e suas motivações. O esforço mental da convivência é exaustivo demais! Seguir a inspiração do Eremita é o melhor conselho de hoje...
Que o domingo seja de silêncio e quietude para reacender a luz interior!
A imagem veio daqui


Nenhum comentário:
Postar um comentário