quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025
As cartas pareciam nervosas hoje... E o que seria uma carta nervosa? Carta nervosa fica pulando para fora quando estou embaralhando, mas cai fechada na mesa. Hoje aconteceu isso muitas vezes até que o Hierofante se mostrou. Fiquei pensando que as tais cartas nervosas podem representar situações de conflito mais superficiais (por aqui já aconteceu e 10 minutos depois eu estava dando gargalhada) enquanto o Hierofante chega para apaziguar.
Esta é uma reflexão interessante a se fazer... Não devemos acreditar que na busca por equilíbrio a nossa vida será perfeita e nós nos tornaremos monges. Não é assim que funciona! No entanto, depois de quase 20 dias meditando, percebo com clareza a forma mais suave com que determinadas contrariedades me atingem. A vida é assim... momentos de alegria, outros de tristeza, ataques de raiva, situações que geram medo... É o nosso Divertidamente de cada dia!
O Hierofante é, basicamente, o nosso protetor! Ele surge como intermediário entre a matéria e o espírito, mas também como um "resolvedor de problemas" e, em alguns casos, o responsável por nos desviar de caminhos que poderiam nos levar a destinos equivocados. Mas ele não faz o serviço sozinho! Precisamos refinar a conexão com a espiritualidade e com a nossa própria essência.
Como a quinta-feira é o dia de Júpiter, é o dia de acessar poderes, o Hierofante deixa claro que o poder que devemos procurar hoje é o espiritual, o sutil, o invisível... Me perdoe, mas tenho que ser chatinha: vai meditar! A meditação é um caminho tão maravilhoso...
Que a quinta seja poderosamente espiritualizada!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário