A Força

terça-feira, 19 de setembro de 2023

Bom dia! :-)

Meu povo...rs A Justiça de ontem chegou por aqui fazendo o seu papel lindamente! E não somente para mim... marido pegou carona na energia e a justiça também foi feita para ele. O resultado disso é esta Força e eu estou me sentindo que nem a figura feminina da imagem: tranquila e plena, como há tempos não me sentia em relação ao trabalho na prefeitura. A Força para mim no dia de hoje é de gratidão.

Este Arcano costuma nos alertar para a necessidade de tomar consciência do nosso próprio poder... isso é fundamental na reivindicação de nossos direitos. O processo não é fácil, existem muitos interesses em jogo, além daquela guerra de egos de pessoas que acreditam que ter autoridade significa direcionar os seus interesses somente para aqueles que podem trazer algum retorno, seja político ou pessoal. Mas a liderança é, exatamente, a capacidade de unir inteligência e sensibilidade para motivar e fazer justiça para aqueles que cumprem suas tarefas com responsabilidade e dedicação (ainda que isso represente um desgaste gigantesco, físico e mental).

A Força fala também de uma certa diplomacia e estratégia... Como comentei com um colega de trabalho, agora cedo, infelizmente, no serviço público (e acredito que em outras esferas também) não basta reivindicar o que é justo e correto, você precisa convencer outras pessoas da importância disso... pra elas, não exatamente para você. Então, os direitos que estavam sendo subtraídos de nós há um bom tempo, e que já tínhamos levado para a Câmara de Vereadores tomar ciência, somente ontem foram visto da forma como deveriam ser desde o começo. Porque foi no momento cedo, na situação certa e tudo foi muito bem conduzido por uma vereadora que é servidora pública da educação, como nós, e compreende perfeitamente os desafios que os profissionais da educação passam, especialmente os que não são professores e ficam sempre esquecidos.

Estamos mais fortes e também aliviados, porque a partir de agora será mais fácil que a justiça seja feita. É este o sentimento que eu espero que todos possam compartilhar no dia de hoje: compreender sua própria força, compreender a importância de se relacionar com autoridades da forma mais diplomática e estratégica possível, pois somente assim teremos voz.

Que a Força esteja com você!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: