O Louco

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo! Saímos do processo de transformação e entramos em um novo começo. O Louco, primeira carta da sequência de Arcanos Maiores, pode ser considerado o marco zero. Aqui estamos dando os primeiros passos em direção a algo, ainda sem conhecimento, embasamento ou segurança, somos guiados pelos instintos, pelo impulso e a vontade de fazer.

Temos aqui alguns fatores que dão um colorido a mais...

Em primeiro lugar, hoje é sexta-feira, cujo regente planetário é Venus, a tradução livre disso + Louco pode ser: é possível que surjam sentimentos inesperados e surpreendentes... ou "se de repente alguém te der flores, isso é Impulse"...rsrsrs Piadinha só para os mais velhos! Trata-se de um anúncio de desodorante feminino muito antigo...rs  A percepção dos sentimentos, do amor, da beleza e de tudo aquilo que tem valor será a grande motivadora de todos os movimentos do dia.

O Louco não é um Arcano que traga muitas certezas ou estabilidade. Pensar no Louco como base para algo é muito arriscado. Mas não duvido que ele seja a porta de entrada para grandes realizações porque, sim, é preciso ousadia e um tico de loucura para dar o primeiro passo em direção a um objetivo, especialmente os objetivos grandiosos, aqueles que olhamos como um sonho distante dificilmente realizado.

Hoje é dia de ousadia, liberdade, entrega. Talvez por isso e mais as dicas astrológicas da minha querida Lilian Guedes, eu tenha resolvido fazer o relançamento oficial das minhas alquimias, o Emporium VT, hoje. Se alguém me perguntar se já tenho uma grande produção disponível, se já organizei o material de divulgação, se tenho frascos para encarar um grande pedido a resposta será: não. Mas também sei que se deixar por conta do meu preciosismo e perfeccionismo nada se move, nada acontece. Porque meu tempo é curto, minhas atividades são muitas e minhas ideias, então, nem se fala! Minha proposta é relançar o Emporium VT e trabalhar com encomendas de produtos já testados e aprovados e com a criação de produtos personalizados, de acordo com a necessidade de cada pessoa. De uns tempos pra cá, creio, a única forma de fazer alguma coisa é, simplesmente, fazendo. Se eu usar muito a razão, é mais provável deixar de fazer meia dúzia de coisas do que arrumar mais coisas para fazer...rs

Portanto, amiguinhos, hoje é dia de permitir que os instintos e impulsos se manifestem, de preferência em direção a uma ideia sonhada, alimentada com amor.

Ótima sexta para todos nós!

PS: para quem quiser acompanhar o movimento das alquimias, cá está o link do Emporium VT

A imagem veio daqui

3 comentários:

Aparecida Soares Silva disse...

Olá Cacau, Via!!
Por sintonia do destino, questionei ao tarot se deveria mandar uma mensagem para um ser que estou tentando reatar... e o que saiu? o louco... só não sei se serei a louca para ele, surpreendendo, ou será o louco para mim, medo!... mas agora entendo a minha vontade atirada, desenfreada de mandar essa mensagem...porque ele arrisca, segue o instinto e o fluxo, uma certa pureza da flor e a ousadia no coração...quisera eu receber flores a la impulse (essa foi flashback msm), mas como o louco não dá garantias, la garantia soy jo porque a única coisa que sei é que não vou desistir dele!!
Loucuras de amor aiaiai
Bjs
P.S: Lembrei de uma simpatia da laranja para mentalizarmos a pessoa e o relacionamento que uma vez vc ensinou no via...estou tentada a fazer isso hoje!

lilith disse...

Só vi agora, lindeza! Colocando em dia a minha leitura do Via, do vão que ficou desde o dia 30 de julho. Amo demais essa egrégora e a nossa sintonia, tão fina. Love you, Claudinha. Gratidão mais uma vez e sempre. E vida longa e próspera ao Emporium VT. Que a magia dos elementais trabalhe com muito amor na expansão desse lindo ofício.

Super beijo!
Lilian

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Cida!
Oi, Lilian!
A correria tem sido tão grande que não consigo responder os comentários por aqui, pretendo resgatar este diálogo no blog (que tem acontecido mais na página do Facebook)
Cida, boas loucuras pra vc! rs
Lilian, nossa sintonia é preciosa!!! :-)
Beijos