A Temperança

sábado, 13 de dezembro de 2014

Bom dia! :-)

Eu disse que a semana estava uma delicinha, não disse? Cá está o Arcano Maior que inicia o novo ciclo. Acompanhem comigo: Força - Estrela - Sol e Temperança. Estamos em um claro processo de crescimento em luz e harmonização/cura. Muito bom! Merecemos isso, acreditem!

Pois bem... A reflexão que trago hoje aqui pro Via, tem muito a ver com a Temperança, com a regência de Saturno do sábado e com longas conversas que aconteceram ontem com meu amado grupo de trabalho artístico, curativo e espiritual.

Vivenciar a Temperança em um mundo formatado na pro atividade (andei pegando raiva do conceito...rs) é dureza! Somos estimulados a querer sempre mais o tempo todo! Conquistas materiais, superação infinita, ser o melhor, a melhor em tudo... quase como uma obrigação, com o conceito de sucesso sendo turbinado em nossas mentes.

Nunca me deixei envolver por tais armadilhas, mas muitas vezes pensava que tivesse vindo com "defeito de fábrica"...rs

Minha reflexão atual tem sido a seguinte: estou maravilhosamente bem no aqui e agora, se viver o resto da vida exatamente deste jeito já estarei feliz. E creio que é este sentimento de felicidade e gratidão que poderá abrir novas possibilidades, que virão naturalmente, sem que eu me stresse por isso. A não ação que os sábios do Oriente tanto falam e que nada tem a ver com omissão ou preguiça.

A Temperança vem nos perguntar: até que ponto é preciso pegar as coisas no laço? Até que ponto tem que haver um esforço externo? Será que quando nos equilibramos, curamos e harmonizamos, naturalmente passamos a atrair aquilo que é nosso, por semelhança de frequência?

A alquimia profunda e interior é a chave desse mistério. A transmutação acontece dentro e aí parece que entramos em sintonia com o Universo e, principalmente, com nosso próprio Universo. A dica de hoje é neste sentido... Não adianta correr atrás, é mudando interiormente que as coisas começam a correr atrás de nós... As coisas certas para cada um, para que cada um possa ser de acordo com a sua essência.

É o que desejo para todos nós neste sábado!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Jeruza Rosário disse...

Olá, gente, bom dia!!! Eita que a sincronicidade tá é forte mesmo...e isso enche meu coração de alegria!!! Cacau, hj no café da manha eu falava, justamente,na tal "proatividade"e qdo vim.ler o Via, no que vc fala???? rsrsrsr. Outra questão que tenho pensado muito é sobre a não ação: como me sinto em.paz quando não me cobro além do que acontecer naturalmente...!
Enfim, sinto mto forte este processo todo de crescimento em luz, no momento em que estou me.permitindo deixar as coisas fluirem por si..., e tenho sentido de verdade tudo caminhar de forma muito mais gostosa e plena.
É isso...sigamos nos caminhos da sabedoria e muito obrigada pelas palavras diárias..., elas fazem com que eu me sinta com menos sensação de que vim com "defeito de fábrica". Finalizo aqui com.algo que aprendi e que nos faz mto bem: "eu entrego, eu confio, eu agradeço!"

Juliana disse...

Lindo, Clau... simples e verdadeiro. Demorei algum tempo para "mudar a chavinha" das expectativas em relação ao mundo e a mim mesma, afinal, desde cedo, a gente é educado dentro desse tal sistema 'proativo' que vc citou... rs. Mas quando passamos pelo processo de consciência e tranquilização interior (que é diferente da apatia, como vc disse), tudo ganha novo sentido.
É verdade que se manter nesse estado é um processo constante, já que nossa sociedade está sempre nos estimulando na direção contrária. Por aí a gente pensa em quanta coisa ainda precisa ser revista e compreendida pra que a gente consiga resolver certas questões globais nesse mundo de meus Deuses... mas isso é pra outro (longo) papo... rs
Enfim... sigamos com nosso trabalho de formiguinha, transformando conscientemente nosso próprio mundo, que isso só fará bem a nós e aos outros também. :)
Ah, e enquanto lia seu texto, em vários momentos acabei lendo "Esperança" ao invés de "Temperança"... só quis registrar... rs
Beijos e ótimo findi!

Cacau Gonçalves disse...

É tão bom compartilhar sentimentos e pensamentos, e ter este retorno tão bacana, cheio de sincronicidade e carinho de vcs!

Te amo, sou grata!

beijos, meninas!