A Força

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Bom dia! :-)

Bem, amigos e amigas, começou a festa! rs Então vamos celebrar! A Força chegou para nos mostrar que todo o trabalho interior que vem sendo desenvolvido começa a se refletir em uma postura mais tranquila e a percepção de que o poder pessoal cresce.

Quando falamos de poder pessoal, talvez haja uma certa confusão para compreender o que é isso em termos práticos. Existem vários aspectos a serem analisados... Poder pessoal pode ser simplesmente sentir o corpo repleto de energia, que flui suavemente, sem stress, na realização das tarefas cotidianas. É acordar sorrindo, levantar da cama e conseguir realizar todos os itens da agenda; dormir um sono restaurador; ter boas ideias e conseguir colocá-las em prática. Também pode ser usufruir das sincronicidades que fazem com que tudo aconteça mais facilmente, como se houvesse uma tropa abrindo caminho a nossa frente: chegar em um local e conseguir uma vaga que parece estar esperando pelo nosso carro, receber o telefone de uma pessoa com quem tivemos vontade de falar há poucas horas, querer aprofundar o conhecimento em relação a algo e um amigo, sem saber disso, indicar um livro que trata, exatamente, daquele tema.

Viver é para ser algo muito mais simples e fácil do que costuma ser. Quando temos poder pessoal isso acontece, uma ideia vira projeto, o projeto é aprovado, a realização do projeto tem repercussão positiva e traz outras possibilidades ainda melhores.

A carta da Força é o portal que nos leva a isso se soubermos lidar com essa energia de forma sábia. Isso inclui uma atitude sincera em relação ao que somos, sentimos, pensamos. Isso também inclui não desperdiçar energia com coisas tolas e ser impecável nas suas ações. Vejo muitas pessoas que seguem caminhos espirituais e empurram para a espiritualidade toda a responsabilidade sobre a sua vida. Não é bem assim, né? Não adianta fazer o que se quer, de forma desequilibrada, e esperar que o resultado seja positivo. Como eu escrevi outro dia no FB, livre arbítrio inclui responsabilidade. O poder só é algo positivo para quem sabe usá-lo, se não soubermos usá-lo, não é bênção, é maldição.

Como hoje é dia de Mercúrio e vamos colocar o foco na comunicação, devemos ter em mente que este poder todo aí estará em cada palavra que dissermos, portanto, atenção. Que cada palavra seja uma prece, que cada silêncio esteja repleto de poder. Que assim seja!

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

. disse...

Bom diaaaa poderosa Claudia.
Amanhã é o dia que aqui em Salvador, Bahia, celebramos o dia de Santa Bárbara e louvamos também a querida e bela Oyá.
Acho que essas cartas também podem ser um prelúdio dessa energia que circula por aqui nesses dias, afinal, ela vem nos lembrar do poder insubmisso da mulher.
Epahey!

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia, agora sim, no dia dela de verdade...rs Tb estou achando, viu? Vem vento novo por aí!
beijo!