Ás de Ouros

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Vamos começar algo novo? Sim! Vamos! Se ontem a energia nostálgica do 6 de Copas nos levava para o passado, hoje a energia bem pé no chão do Ás de Ouros nos traz para o presente e nos projeta para o futuro.

Sempre que encontrarmos um Ás pelo caminho vamos estar falando do começo de alguma coisa. Se for de Paus, está mais no reino das ideias e da criatividade. Se for de Espadas, envolve pensamentos e palavras. Se for de Copas, os sentimentos e o amor, ainda mais conceitual e/ou universal do que o que envolve duas pessoas. E se for de Ouros estamos falando de algo que começa a ser construído, que já dá os primeiros passos no caminho para que seja possível concretizar alguma coisa.

Se juntarmos a energia tão sólida do Ás de Ouros com a energia ágil e ousada de Marte, regente da terça-feira, teremos um mix muito funcional para colocar pra andar nossos projetos, para organizar ideias, para divulgar trabalhos, para fazer andar aquilo que começamos a desenvolver e precisamos de parcerias para materializar. O Ás de Ouros organiza, estrutura e concretiza e Marte leva tudo isso para passear em sua carruagem! ;-)

Não sei se vocês perceberam o detalhe: nem basta somente colocar a mão na massa e nem somente fazer andar. É preciso combinar de forma harmônica essas duas energias. Não podemos cair no erro de agitar muito e não fazer nada e nem ficar na preguiça (dois aspectos negativos de Marte e do Ás de Ouros, respectivamente).

O que temos no universo são energias. Energias não são boas e nem más. Elas simplesmente são. E dependendo de como lidamos com elas, como as misturados, organizamos, direcionamos, os resultados serão diferentes. Quando conseguimos compreender isso, tudo fica mais fácil! E transferindo este conceito para o tarot, temos energias expressas em cartas e dependendo da forma como as organizamos, direcionamos, podemos aproveitar de uma forma produtiva, mesmo uma carta considerada meio enjoada. Simples assim! 

Que venha a terça-feira! :-)

A imagem veio daqui

3 comentários:

a.mar disse...

Boa tarde, Cláudia!
Estive numa formação de Massagem com o professor Art Rigs na minha escola de Osteopatia e foi um fim de semana fantástico.
Ele fez-me perceber o quanto tenho evoluido no meu trabalho.
Um homem muito generoso!
Muito generoso fim de semana em aprendizagem. De todos para todos.

Muitos beijinhos para ti, Cláudia!

a.mar disse...

Também lá estava o homem dos meus sonhos em aparência e doçura! :)
Ontem senti a minha alma a chamar por ele.
Nós devemos continuar a chamar?
Fico com algum receio de estar a alimentar uma ilusão... sabes como é... a gente parece que vê a luz e depois era só um reflexo qualquer que o nosso espelho deu.
Olha, mas mesmo que seja ilusão é uma doce ilusão...eh eh

Cacau Gonçalves disse...

a.mar

Que energia boa...
Ilusão? Sei lá... Às vezes a gente acha que algo é tão sólido, concreto e confiável e não é nada disso. Se permita sonhar e siga os sinais... Eu tenho feito isso e anda dando certo ;-)

beijos