A Lua

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Se ontem a Estrela era guia, hoje a Lua ilumina o céu. Ainda não é cheia, mas cresce.

Se ontem eu clamava pelo caminho, o mapa para seguir, sem erro, em direção à felicidade, hoje eu sei que somente mergulhando bem fundo dentro de mim encontrarei o rumo certo, encontrarei aquilo que é meu maior mistério.

A Estrela está lá fora. Ela é o Norte. A Lua está aqui dentro, ela é o que há de mais primitivo e escuro dentro de mim.

Não sei se vocês perceberam, mas o Via Tarot anda com uma energia intensa e feminina. Estamos pulsando: ontem expandindo... hoje contraindo. Mas o tom é feminino, é sutil, suave.

Olhando nos arquivos antigos, percebi que esta é a primeira vez que a Lua aparece por aqui este ano, acreditam? A última vez que ela veio nos visitar foi em setembro do ano passado. E deve haver uma razão para isso... Sinal de que temos vibrado bem pouco a energia dela.

O fato de uma carta tão misteriosa aparecer em um dia de Mercúrio, cujo tema principal é a comunicação pode parecer muito incoerente. Mas se soubermos usar o poder da magia da Lua para dar poder as nossas palavras, quem sabe driblamos as travas da comunicação?

Escrever cartas de amor em uma quarta-feira sob poder e encantamento da Lua também pode ser uma ótima ideia! Quem se habilita? ;-)

Eu prefiro permanecer silenciosa e introspectiva, como ando nos últimos dias. Sabe-se lá o que está para nascer dentro de mim... Sabe-se lá...

Ótima quarta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Um comentário:

mellda disse...

Hoje (ontem) assisti um filme que se chama "Magia ao luar". Muito bonitinho!
Hoje, tenho aqui um Eremita.