A Imperatriz

domingo, 4 de janeiro de 2026

Bom dia! 😊

Inicio esta postagem afirmando que eu não entendi o 10 de Copas de ontem até agora! Eu espero que ele tenha te visitado porque por aqui passou longe! Ontem, o dia começou tranquilo e acolhedor e de repente, em torno das 13h, fui atropelada por um "shutdown" que me fez dormir 6h seguidas e ter uma crise logo depois de acordar. A razão (eu já aprendi) jamais saberei ao certo, mas me parece que foi uma sobrecarga de variados estímulos + masking ininterrupto de pelo menos uma semana. Hoje acordei bem, obrigada, apesar da sensação de day after de um rolo compressor passando por cima de mim...rs Mas se o corpo está cansado, ao menos a cabeça está muito bem! Então, nesta mudança de ciclo que passa a ter como regente a Imperatriz, creio que estou acolhendo e cuidando de mim mesma.

A Imperatriz é a potência feminina expressa na matéria, na vontade, no poder de criação, na manifestação repleta de arte, beleza e criatividade. Ela é fértil! Ela garante a multiplicação daquilo que visualizamos como "vindo de nós". Costumo dizer que a Imperatriz é o sonho de consumo de toda mulher, porque ela é maravilhosa em todos os papéis que se pode assumir na vida: filha, irmã, amante, mãe, profissional, amiga, artista...  Então, um bom questionamento para o dia de hoje é se perguntar: em qual papel me sinto mais confortável no dia de hoje? E qual papel me parece mais desafiador?

Em um domingo, dia da semana regido pelo Sol, o astro rei, dia de autoconhecimento e trabalho interior, a presença da Imperatriz chega como um incentivo a mais para que possamos desenvolver a autoestima, o autocuidado e a valorização dos nossos talentos e habilidades. Vamos criar espaços de acolhimento para novas ideias, novos desejos e novas perspectivas do Eu que estão para nascer? Porque - sim! - este ano seremos surpreendidos por novas possibilidades de manifestação do Eu! E - sim! - eu acabei de receber esta profunda intuição neste minuto!

Que o domingo seja de nascimento de uma nova e bela forma de nos manifestarmos no mundo!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: