A Justiça

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Bom dia! :-)

Seguimos na sequência de Arcanos Maiores, que começou com o Louco, passou pela Imperatriz e agora chega à Justiça. E isso me faz pensar que esta Justiça está amparada tanto em fatos surpreendentes e inesperados quanto na frutificação de um esforço desenvolvido e comunicado. O que isso representa em termos práticos? Veremos com mais detalhes no decorrer do dia.

A Justiça, com muita frequência, aparece para anunciar uma situação que vem como resposta de uma análise, inspeção, solicitação de direitos, supervisão... Ela também costuma estar conectada com processo judiciais, direitos legais, contratos e documentação formalizando alguma situação.

Devemos também nos lembrar que a Justiça é algo que precisa ser vivenciado, como o destino, e ali existe um grande aprendizado. Ter consciência disso, propicia uma forma mais tranquila de lidar com as situações.

Em uma quarta-feira, dia da semana regido por Mercúrio, a presença da Justiça pode ser, de forma bem direta, o andamento de um processo, o contato de um advogado, a solicitação formal de direitos que estão sendo negados, a denúncia de uma situação incorreta. Talvez, também, tenhamos a oportunidade de fazer nossa voz ser ouvida.

Que a quarta seja de justiça sendo feita!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: