A Temperança

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Como eu já havia anunciado ontem, a Estrela foi só o começo de uma sequência pra lá de incrível! Hoje, sexta-feira de amorzinho, com a regência venusiana trazendo o amor, a sedução e os relacionamentos para a pauta do dia, quem chega por aqui? A Temperança! Longe de restringir seu significado somente à paciência ou à calma, é bom lembrar que essa é a carta da alquimia, das grandes transformações e transmutações.

Eu ia postar uma outra imagem, uma daquelas queridinhas, mas que já passeou por aqui várias vezes. Então resolvi inovar e colocar esta, que também achei bem simpática. O que mais me chamou a atenção nesta imagem foi a concentração da moça. Ela olha para as taças de um jeito muito especial, ela não está tensa, aborrecida ou séria demais. Está apenas concentrada no que está fazendo, como se não existisse passado ou futuro, apenas o momento presente. Esta é a sabedoria desta alquimista que está ali realizando, calma e discretamente, suas transformações.

É fundamental compreender que as principais transformações começam dentro de nós e não fora. Agora, mais do que ter consciência racional disso que acabo de escrever, é importante ter a percepção ampla e até corporal dessa informação. 

Como estamos na sexta-feira, hoje é dia de olhar em volta e perceber quais são as transmutações possíveis a partir do relacionamento com outra pessoa. Vejam: não existe milagre! Não será o outro que vai resolver nossos problemas ou nos mudar. Mas o contato com o outro e o relacionamento com o outro é capaz de gerar situações-espelho que nos possibilitam vivenciar coisas incríveis o suficiente para que possamos enxergar melhor nosso mais profundo eu.

Vamos experimentar? Tentem!

Ótima seta para todos nós!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: