A Força

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Para quem achava que os Arcanos Maiores iam desistir de nós no final do domingo, boas notícias! Além de aparecer mais um Arcano Maior por aqui, ele é um daqueles queridinhos de todo mundo!

Eu confesso que descobri várias imagens muito mais bonitas do que esta, mas tem algo aqui que me inspirou: esta troca de olhares entre a mulher e o leão me faz pensar neste processo mágico de entrega e fusão dessas duas energias.

De um lado, temos a natureza em seu aspecto mais intenso, selvagem... De outro, temos a consciência humana em seu aspecto feminino, sutil, sinuoso, diplomático. Agora, imaginem o resultado dessa união! O poder da Força está nessa mistura nada convencional, que resulta em caminhos inusitados em busca de objetivos. Sem briga, sem enfrentamento, sem conflito. Mas de uma forma tão discreta que a coisa já está feita e resolvida quando as pessoas se dão conta.

A Força é um Arcano que também traz uma ampliação no nível de energia. Portanto, pessoas que andam (que nem eu..rs) meio preguicentas, com dificuldade de acordar cedo, aproveitem porque a bonitinha de hoje chega para dar um "sacode" na nossa energia vital.

Como estamos na segunda-feira de regência lunar, dia de pensar em magia e espiritualidade, a ideia é direcionar o foco deste potencial de energia para esses dois temas. Sugestão? Caminho feminino! Usar a sabedoria feminina, a forma de agir e se movimentar femininas com intenções mágicas ou em atividades espirituais. Cozinhar magicamente é um bom começo... Arrumar a casa, criar um cantinho charmoso ou um altar... E o fundamental: direcionar energia para o que estiver fazendo.

Que a segunda seja pura magia!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: