Roda da Fortuna

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Mudando de ciclo outra vez? Rapidinho assim? Pois é... Saímos de um ciclo bem pequenininho de Enamorados, quando somos convocados a tomar decisões, para um ciclo de Roda da Fortuna, quando parece que nossa opinião pouco importa! rs Pois é... A Roda da Fortuna fala que o agente da mudança é externo, não somos nós, por isso que quando essa carta aparece costumamos ter surpresa pela frente.

E é por isso, também, que algumas pessoas olham para este Arcano meio de banda (olha eu pulando aqui e levantando a mãozinha! rs) Mas eu nem dou atenção pra mim...rs Já aprendi a lidar com minha mania de controle e a forma de lidar é ignorando solenemente! ;-)

O Arcano 10 chega por aqui avisando que vamos ter remexidas, que vamos ter viradas, que a quinta-feira poderá ser surpreendente! E eu só observo... (farta de promessas! rsrs) O mais interessante é que como a quinta-feira é regida pelo Grande Benéfico Júpiter e ele costuma exagerar na dose, colocar fermento em tudo, possivelmente, teremos uma grande virada, uma mudança significativa. A pergunta que não quer calar é: em qual setor?

Vamos fazer uma listinha de temas regidos por Júpiter (são vários! Eu não costumo abordar todos por aqui): o poder, a autoridade e a hierarquia, a sorte, abundância, ordem, religião e filosofia, a justiça e as leis, o dinheiro, o jogo de cintura, as grandes viagens. Em qualquer desses assuntos podemos ter a influência da Roda da Fortuna, trazendo o inusitado e surpreendente, as mudanças cíclicas e as grandes viradas.

Ok, vamos torcer para juntar: dinheiro - muito - mudanças - fortuna! rsrsrs

Seja o que for, sempre é bom lembrar que vivemos situações que foram construídas ao longo dos anos através de nossas atitudes, pensamentos, sentimentos e energia. Tudo é bom. Tudo é fácil, como costuma dizer meu amigo Aldo. E querem saber? É mesmo!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

5 comentários:

infinitoamanajé disse...

Super cacau, o "probRema" é que na ânsia de controle acabamos fazendo os gols contra que atravancam a humanidade; e a culpa do infeliz "descontrole" é sempre do outro... Os cartolas se divertem aprimorando os "programas" que nos mantem sob seu (deles) controle na escassez planejada de tudo. Fortuna significa sorte, acaso (?), e assim perdemos, delegando aos escravistas nossa poderosa liberdade criativa do afeto incondicional em expansão e infinito. Sinto muito, me perdoe,te amo, sou grato. A tal da "nossa" FÉ, é que nos põem na berlinda o tempo todo. O saber esperar (Fé) em paz (Fé), sem medo (Fé), é também uma arte?

"Orai e vigiai..." A si mesmo. Espero estar contribuindo. Um beijo afetuosíssimo desse seu fã sempre atento às suas (nossas) inspiradoras cartas.

Toda Paz do agora para todos.

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Aldo

A Roda da Fortuna me deu uma rasteira hoje, bonita!!! rsrsrs Eu tô rindo aqui até agora pelo inusitado! rsrsrs Enfim, gratidão ao universo e ao vizinho que deixou um bilhetinho simpático no meu carro... A vida tem tantas exigências, que vez por outra é ótimo poder simplesmente rir e relaxar...

Sou grata! Te amo! Parceiro de caminho neste mundinho de meu Deus!

infinitoamanajé disse...

A minha carta "pessoal" de hoje, logo após sair do Via foi:

"A Rainha de Espadas emerge do Tarot como arcano de aconselhamento neste momento de sua vida, Aldo. A mensagem aqui é clara: seja fiel aos seus ideais, não se contente com pouco. Avalie criticamente o ambiente e corte todas as pessoas e situações que não servem mais em sua vida, sobretudo pessoas que você não avalia como construtivas, afinal todas as relações se pautam numa boa troca. É momento de você dar exemplo aos outros, através de sua lealdade, integridade e da capacidade de suportar eventuais sofrimentos sem se deixar abater. Você terá resistência emocional para lidar com algumas situações difíceis. Procure conversar com mulheres mais velhas que já passaram por coisas parecidas com aquelas que lhe incomodam.

Conselho: Mantenha seu nível de exigência alto, não se contente com pouco.

Então...; prefiro conversar com as mais novas também, principalmente as leoas dos muitos leões por dia.

Beijíssimo de gratidão pela caminhada parceira. Tamus aí!

Cacau Gonçalves disse...

hahahahhahaha
Coisa boa, meu amigo!
Conversemos sempre...
beijo!

MJuchM disse...

hehhehehehe... foi od ia do show da Blues Machine aki em Patos... da uma olhada no post na minha tl... exatamente o q ta escrito aih...