2 de Ouros

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Continuamos na fluidez que veio com esta virada de ciclo. Se o Mundo veio para expandir, ele trouxe, ontem, a emoção da Rainha de Copas (eu que sei! rs) e hoje a transformação do 2 de Ouros. Aliás, o 2 de Ouros vem aparecendo por aqui com uma certa frequência, né? Sinal de que nós estamos sendo convidados a agir, a tomar algumas posturas, que serão capazes de gerar uma mudança geral em nossos dias.

Ainda comentando sobre a Rainha de Copas, ontem precisei muito da sua doçura para me comunicar no trabalho... Estava cheia de serviço e era interrompida a todo momento por outros funcionários que me solicitavam fazer serviços que não fazem parte das minhas atribuições. Respirava fundo, lembrava da Rainha de Copas e driblava a situação. Tem horas que nem eu acredito em como consigo fazer isso tão bem...rs

Mas hoje temos outra situação. Temos uma quinta-feira de Júpiter, sortuda e grandiosa, com esta energia tão curiosa do 2 de Ouros, que mistura a estabilidade e o aspecto mais concreto do elemento terra com a flexibilidade e a fluidez do 2. Fico sempre pensativa diante desta carta! O conceito dela me lembra o trabalho feito em um torno, temos a terra, o barro, temos pequenos movimentos que causam grandes transformações bem concretas na peça que está sendo trabalhada.

Isso me lembrou uma cena antológica... Adivinhem? Um casal apaixonado, movimentos suaves, sinuosos, a construção de algo... algo que é moldado através de movimentos. O mais incrível (quem já teve a oportunidade de trabalhar com um torno vai entender o que eu vou dizer) é que este conceito de pequenos movimentos gerando grandes transformações se encaixa perfeitamente com o torno. Uma leve pressão cria uma peça totalmente nova, uma transformação intensa no bloco de argila. Talvez, não estejamos sabendo fazer o mesmo a partir de nossa própria energia em relação a nossa vida. Sejamos mais talentosos, que tal? 

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: