Rainha de Copas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Em ciclo de Mago, um ciclo realizador, um ciclo que nos traz o poder de materialização, temos nesta quinta-feira jupiteriana a presença da bela e sensível Rainha de Copas.

Tenho achado interessante o fato de ter me sentido mais vinculada a ela, logo eu, que sempre tive dificuldade de lidar com a Água.

Quais são estes poderes da mulher que são invocados hoje? A suavidade, a generosidade, a amorosidade e ao mesmo tempo a coragem, a força e resistência.

Com a devida licença dos meninos presentes, mas a mulher possui mistérios realmente impressionantes! Apesar de seu corpo delicado e aparentemente frágil, ela suporta dores que os homens raramente chegam a conhecer, e, ao mesmo tempo, permanece firme e muitas vezes ainda adoça a vida de quem está em volta com seu sorriso.

A água busca caminhos pelos cantos, pelas bordas, pelos estreitos canais. Assim também a mulher se move, lentamente e de forma sinuosa, desviando das barreiras e fugindo dos conflitos. Tudo isso é ensinamento da Rainha de Copas, tudo isso tem a ver com os mistérios do mar e dos rios. Tudo isso é o feminino e seu poder.

Podemos, facilmente, deduzir que o poder que devemos buscar, hoje, é o poder da sutileza e da feminilidade. Somente através dele conseguiremos alcançar o que desejamos. Mas aí também vem outro detalhe que faz toda a diferença: o que desejamos deve ser escolhido através de um critério feminino, ou seja, não algo racionalmente escolhido, não algo premeditadamente calculado, mas algo que venha do coração e surja de forma natural, fluida.

Eu encontrei, por acaso, uma poesia que tem tudo a ver com a energia de hoje:

"Há mulheres que trazem o mar nos olhos
Não pela cor
Mas pela vastidão da alma
E trazem a poesia nos dedos e nos sorrisos
Ficam para além do tempo
Como se a maré nunca as levasse
Da praia onde foram felizes

Há mulheres que trazem o mar nos olhos
pela grandeza da imensidão da alma
pelo infinito modo como abarcam as coisas e os Homens...
Há mulheres que são maré em noites de tardes...
e calma"

Sophia de Mello Breyner Andresen

Que possamos navegar nessas águas claras e brandas durante toda a quinta-feira. Um ótimo dia para todos nós, com trilha sonora! ;-)


A imagem veio daqui

2 comentários:

Clara disse...

Boa Tarde!!!

O AMOR PERMEIA NOSSAS VIDAS.

Impressioanante o numero de cartas de Copas inclusive com a Realeza que tem saído ultimamente. Como se não bastasse cercadas de Paus.

BEM INTERESSANTE.

Cacau Gonçalves disse...

Boa noite, Clara! :-)

Sim, o amor permeia nossas vidas!

grande beijo