O Mago

terça-feira, 24 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo e mudamos bem, não acham? Hoje, resolvi colocar uma imagem feminina para representá-lo. Uma cigana que sabe usar os instrumentos de poder, instrumentos mágicos, chega por aqui para transformar a energia da egrégora do Via Tarot. Agora temos o poder nas mãos, agora está na hora de "fazer acontecer"!

A questão do poder é algo bem interessante que dá assunto para vários dias. E a visão de poder é algo tão relativo, que chega a impressionar! Tem pessoas que acham que poder é dinheiro e status profissional, outras acham que poder é fazer um bom feitiço e amarrar a vida dos outros, existem outras que acreditam que poder é ter beleza, seduzir. E eu acho que ter poder é quando você anda e o caminho se abre suavemente para você passar, sem que seja necessário fazer promessas, mandingas e rituais. Isso é uma bela conceituação de poder pessoal.

Poder é quando o meio não te influencia, mas você influencia o meio. O poder pode ser algo tão misterioso que você pode ter poderes que nem imagina e um dia se assusta com eles. Enquanto outras pessoas passam uma vida inteira buscando o poder sem nunca encontrar.

Atualmente, eu creio que o maior poder que há é o poder sobre si. Parece loucura o que vou dizer, mas a maior parte das pessoas não possui esse poder. Com frequência, vemos pessoas falando o que não pensam e sentem, como se a boca tivesse vida própria...rs Com frequência, vemos pessoas que querem fazer ago e não conseguem, ou que não querem de fazer algo e continuam. É comum que as pessoas programem dietas que nunca começam, academias que nunca frequentam e viagens para as quais nunca têm tempo.

Quando associamos o Arcano do Mago ao alquimista, estamos falando desta busca pela pedra filosofal e elixir da longa vida, que tanto podem ser simbólicos como literais. Mas o que o alquimista está buscando de verdade? Ele está buscando poder sobre si. Os alquimistas que não compreenderam, de verdade, o significado dessa Arte ficaram tentando produzir ouro para enriquecer materialmente, mas o ouro deve ser interior.

Hoje, terça-feira de Marte, devemos usar este poder para colocar a vida em movimento, para mexer com as energias que estão dentro de nós, fazendo com que sejamos capazes de SER muito mais do que fomos até agora. A base é aquela que sempre comento aqui: deixemos a persona de lado e vamos nos conectar com nossa essência, ela é a expressão da divindade que existe em nós.

É claro que no meio disso tudo também podemos aproveitar para colocar para andar projetos, ideias, trabalhos... Mas não percamos de vista o que realmente importa: a transformação interior, a busca de sermos pessoas melhores, para nós e para os que estão em volta de nós. A única forma que conheço de conseguir isso é retornando à essência, retirando condicionamentos negativos, ideias implantadas erroneamente em relação ao que somos e conceitos cristalizados.

Aproveitando carona neste clima de magia, para quem não sabe, esta é a madrugada de São João. Ela é envolta em mistérios, rituais e simpatias. Descobri a origem de muitas dessas coisas em Portugal e aproveito para deixar links interessantes sobre o tema: AQUI e AQUI

Boa terça e boas magias! :-)

A imagem veio daqui

4 comentários:

infinitoamanajé disse...

Bom D + ;-) TODA LUZ \o/ TODA PAZ!

Clara disse...

BOM DIA!!!

O Arcano do MAGO sempre me "Toca", assim como o Louco e a Sacerdotisa. Acho que sei Porquê.

Um dia caiu em minha mão uma Monografia Rosacruz e aí em tive a Dimensão do que é ter Conhecimento do Poder Pessoal. Há algum tempo este estudo está Parado, mas pretendo continuar e acho Bem Interessante.
E o que esta História tem a ver com Magia, Mago e Poder Pessoal? Para Mim, eu acho, TUDO.
Grata

Cacau Gonçalves disse...

Bom diaaaaa! :-)

Aldo, toda luz e toda paz procê, sempre!

Clarinha, retoma estes estudos, mulher! Siga os sinais ;-)

beijos!

Clara disse...

VALEU Claudinha, Grata pela força e por TODO SEU EMPENHO.