Ás de Copas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Aí alguém deve estar perguntando: mas de novo o Ás de Copas? De novo! E que bom! Sinal de que o amor estava aqui ("mas eu nunca saberia o que um dia se revelou quando te vi"...rsrsrs) e continua estando... Tanto quando o assunto era a comunicação, quanto hoje, quando o assunto é o relacionamento afetivo.

Bem, a primeira e mais óbvia interpretação que temos é que hoje existe a chance bem real de se dar um primeiro passo em direção a um novo amor e uma nova relação. Vejam... Os Ases sempre falam do começo de algo, aqui se começa a trilhar em direção à plenitude do elemento regente de cada naipe.

Como disse na quarta-feira, o Ás é a semente do amor e também um símbolo de graça a ser recebida. Sim, porque a taça é a mão em concha, pronta para receber o presente, a bênção, a sorte também, porque não?

Como na sexta-feira temos o regente Vênus falando mais diretamente de relacionamentos, em especial os amorosos, e também das coisas belas, sutis e delicadas, podemos pensar que a manifestação do Ás de Copas pode ser tanto a percepção do amor, como a demonstração do amor e, ainda, alguma situação que vai alimentar o amor dentro de nós e que chega como uma bênção.

Quando olho para este Ás de Copas em plena sexta-feira de Vênus me vem uma sensação de frio na barriga, aquela coisa que mistura, ao mesmo tempo, tudo que se deseja que o amor manifeste em termos reais e, ao mesmo tempo, tudo que vai pedir uma decisão, uma tomada de atitude. Pensem comigo: se estamos no Ás é porque vamos iniciar algo novo e tudo que é novo costuma assustar um pouquinho.

Para quem está só não há razão para mimimi...rs Porque este Ás de Copas pode ser uma sinalização de um novo começo. E se não estivermos falando aqui de uma paixão, um novo amor, podemos estar falando do despertar do amor dentro de cada um, algo que será capaz de resgatar a essência amorosa e o sentir amoroso, tanto em relação a nós mesmos quanto em relação aos outros.

Sou suspeita para falar porque "eu sou o amor da cabeça aos pés", mas sabe de uma coisa? Estou sentindo que a energia amorosa está mesmo no ar e que devemos aproveitá-la para iniciar um profundo enamoramento por nós mesmos. E isso não se resume a cuidar do corpo e da aparência, mas inclui a autoaceitação, o cuidado consigo mesmo, com seus pensamentos, o permitir-se (a seja lá o que for).

É isso... Que a sexta-feira seja incrivelmente amorosa para todos nós! ;-)

A imagem veio daqui

5 comentários:

Cátia disse...

Venha a nos o Amor!

infinitoamanajé disse...

E assim está feito! Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia!!!

Cátia, digo mais... Que ele esteja sempre dentro de nós, porque então não vamos depender que ele venha ;-)

Te amo, sou grata, Aldo!

beijos

Clara disse...

AUSPÍCIOS!!!

Cacau Gonçalves disse...

Isso mesmo, Clarinha! ;-)

beijoca