Príncipe de Ouros

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Bom dia! :-)

Hoje, damos o primeiro passo neste ciclo Temperança/Força. O Arcano do Dia? O Príncipe de Ouros! Pra mim, uma carta muito significativa, com todo o seu pragmatismo, sua perseverança, sua objetividade em continuar no caminho, seguir em frente. Ontem perdi uma amiga. E confesso pra vocês que, apesar de toda a estrada que tenho dentro da espiritualidade, meu talento para lidar com a morte é nenhum.

Minha amiga não era fácil! Ariana forte, decidida, geniosa, do tipo que falava tudo na cara, mas, em contrapartida, e como as pessoas geniosas costumam ter, tinha um coração enooorme! Era aquele tipo de pessoa que brigava e xingava você exatamente porque amava, se preocupava, queria o melhor. Era carismática, magnética, cheia de caras e bocas, engraçada, profunda. Tínhamos certeza de que já havíamos sido irmãs em outras vida e, coincidência ou não, nesta vida ela teve uma irmã chamada Cláudia.

Nossa relação era meio homeopática, um pouquinho de cada vez... Com períodos de distanciamento... retornos festivos em volta da fogueira ou cantando ou comendo as delícias que ela gostava de preparar. Iríamos celebrar o Dia Fora do Tempo na última terça-feira, como de costume... E ela vai fazer falta, viu? Já desisti de tentar entender esses processos das idas e vindas das pessoas, dos encerramentos que parecem prematuros. Já desisti de tentar entender porque as coisas acontecem. De uns tempos pra cá eu apenas aceito e vibro amor. Minha pequenez me impede de compreender tudo isso.

Que nesta quinta-feira o Príncipe de Ouros seja esta firmeza que todos precisamos sempre, mas principalmente quando a vida, os fatos, as perdas, nos tiram o chão. Ele é o guardião da terra, o defensor das preciosidades da terra, da capacidade de se criar, concretamente, algo. E ele também é aquele nobre que, diante do inesperado ou improvável, se porta com firmeza e foco... sempre em frente! Não olha para trás, não perde o fôlego e nem a determinação. Porque a vida continua e o tempo não para. Viver é preciso.

Que a quinta-feira seja firme.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: