Ás de Ouros

terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Bom dia! 😊

A primeira pergunta que eu fiz diante do Arcano de hoje foi: o que será que vai começar e que tende a se estabelecer, estruturar e desenvolver? Não cheguei a uma conclusão ainda, mas eu só sei que ontem de noite eu recebi uma notícia tão bombástica (pra bem) que estou até com dificuldade de acreditar. Sabe aquele sistema novo que o povo empurrou goela abaixo pra gente lá no trabalho? Chegaram à conclusão que o trem é ruim mesmo e voltaremos a usar o sistema antigo. Aleluia! Então, só por isso, o Ás de Ouros já faz um sentido enorme por aqui!

O Ás de Ouros fala de um primeiro passo concreto na direção de uma construção ou de um plantio que tem tudo para dar excelente colheita. Este Arcano traz segurança, conforto, base sólida, além de ser um aviso de que é possível que tenhamos benefícios materiais, ganhos materiais e/ou financeiros, a resolução prática de uma situação que, até então, parecia confusa.

A terça-feira é o dia da semana regido por Marte, dia de tomar decisões e defender pontos de vista. Eu confesso que estou aqui querendo ficar bem quieta, não aguento mais defender causas, me defender de ataques, me manter no modo autopreservação... Simplesmente não consigo! As pessoas acham que trabalhar em um ambiente tóxico, que prejudica a nossa saúde mental, se resume a lugares em que acontecem brigas, gritos e que nos obrigam a infringir as leis trabalhistas, trabalhar 10 horas por dia... Na-na-ni-na-não... Também é trabalhar em um lugar em que sempre tem alguém querendo empurrar pra você serviço que não é seu, tem pessoas (chefes) que ridicularizam você pelas costas com outros funcionários mesmo sendo você a pessoa que resolve os problemas e que gera a segurança no setor administrativo, tem pessoas que te acusam de coisas graves sendo que você nem estava sabendo o que tinha acontecido e se quem fez não tivesse admitido, sabe 
Deus o que teria acontecido comigo ou que tipo de informação chegaria na Secretaria de Educação. Cada dia mais chego à conclusão que para trabalhar em escola (antes onde eu trabalho era a exceção, agora não é mais) é preciso fazer curso no Butantan para lidar com animais peçonhentos. Credo! Não sei viver assim não... Então, o Ás de Ouros chega hoje para mostrar o que eu quero (segurança, estabilidade e novos e melhores caminhos para construir) e como vou me portar (imóvel, parada no mesmo lugar).

Que a terça seja o começo de uma nova realidade!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: