domingo, 13 de julho de 2025
Saindo do Mago e voltando para o Louco, você consegue perceber a sensação de "zerar" uma fase, um ciclo, para se preparar para um novo recomeço? Eu percebi! E a sincronicidade foi estar ouvindo a leitura de um resumo de pesquisa de uma neurocientista que recomendava "desabituar" de situações repetitivas, se afastando, para zerar a repetição e poder retornar em seguida, mais leve e com maior capacidade de observar e analisar determinadas condições. O Louco dá as boas vindas e oferece a oportunidade de recomeçar.
O Louco nos traz esta sensação de liberdade, de rompimento com a repetição incessante das mesmas atitudes, mesmos pensamentos, mesmas reações emocionais. Por aqui, isso faz um enorme sentido!!! Respirar a libertação de condicionamentos, de hábitos que nos prejudicam ou minam nossas forças. Isso é maravilhoso! E o Louco pode ser a resposta que estamos buscando há tempos para superar determinados limites.
Quando juntamos todas essas reflexões ao fato de estarmos em um domingo, dia da semana regido pelo Sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior, podemos concluir com alegria que existem possibilidades de transformação interna se abrindo para nós. Algo como a chance de reiniciar o sistema, recomeçar do zero um processo com menos peso, menos entraves, e mais criatividade e novas percepções que estavam meio adormecidas. O domingo parece se apresentar como um marco zero para trilhar novos caminhos e encontrar novas soluções e inspirações.
Que o domingo seja a liberdade de poder tentar de novo!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário