quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Mudamos de ciclo... Deixamos os sonhos e esperanças da Estrela (que foram bem sedimentados com terra e água) para aprofundar um pouco mais e ganhar base a partir das experiências já adquiridas. O dono do ciclo que se inicia ganha poder a partir da bagagem que carrega por anos vividos e da capacidade de direcionar este aprendizado para novas experiências que virão. Ele é o Eremita.
Sempre que penso na energia do Eremita, considero a sua tendência ao isolamento como o instrumento mais eficaz para adquirir sabedoria e nos capacitar as melhores escolhas. Isso porque, pelo menos no meu caso, é no silêncio e na solitude que consigo acessar mais energia em mim mesma. Penso melhor sozinha, decido com mais facilidade quando minhas escolhas não envolvem outras pessoas a não ser eu mesma. Mas creio que a maioria das pessoas funciona diferente...
Então, a proposta que eu trago aqui hoje é olhar para este Eremita como se ele fosse apenas uma oportunidade de descobrir o que está lá no fundo da sua consciência e que precisa de silêncio para vir à tona. Muitas vezes, a correria do dia a dia nos impede de sentir, de perceber o que queremos ou como queremos.
O fato deste Eremita aparecer por aqui justamente em uma quarta-feira, dia da semana regido por Mercúrio, dia da comunicação, pode ser um alerta (com luzes e sirenes...rs) de que você precisa se preservar mais, falar menos, se resguardar dos olhares e julgamentos externos. Eu, que sempre falei demais desde que aprendi as primeiras palavras, levei algumas décadas para compreender que nem tudo precisa ser dito, muito menos para todo mundo. Imagina o nível de dificuldade de fazer isso para uma pessoa que precisou de treinamento para responder "tudo bem e você?" quando alguém dizia "oi, tudo bem?" É porque eu achava que a pessoa realmente queria saber como eu estava me sentindo...rs Então, escolha muito bem o que você fala e para quem fala. Hoje, em especial, isso vai fazer muita diferença.
Que a quarta seja de recolhimento para que a sabedoria possa florescer!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário