Não sei se já comentei por aqui, mas desde criança sou totalmente apaixonada por detectar padrões e sempre fui boa nisso. Inclusive, creio que muito do que percebo sobre o comportamento humano tem mais a ver com enxergar padrões com clareza do que efetivamente entender a razão do comportamento das pessoas. Então vamos analisar isto aqui: desde o dia 9 de dezembro a Temperança está tentando chamar a nossa atenção. Tivemos então dois ciclos de Temperança com (exatamente) oito Arcanos Menores em cada e grande incidência de cartas de Copas em ambos. Hoje estamos adentrando o terceiro ciclo de Temperança, como se estivéssemos precisando de mais reforço desta energia.
Sempre que eu vejo um Arcano se mostrar desta maneira insistente, minha conclusão é que não absorvemos completamente sua energia ou até absorvemos mas precisamos de mais oportunidades de aprendizado. Eu estou aqui com minha mãozinha levantada desde o momento em que a Temperança pulou do baralho. Permaneço em busca deste equilíbrio e desta harmonia... com disciplina alimentar, atividade física, me dedicando somente ao que me tranquiliza e realiza, evitando conflitos e lugares em que me sinto insegura ou ameaçada (um lugar absolutamente comum para a maioria das pessoas).
Mas a pergunta que não quer calar é: o que representa a Temperança para você? Porque para cada pessoa ela terá um significado particular. E tem um outro detalhe importante que é o caminho que se trilha para chegar até a Temperança. Para mim, normalmente é através de música, de dança e de contato com a natureza. É preciso observar com atenção o que te leva até este estado de paz e harmonia.
Que a sexta te traga a harmonia nas relações com os outros e, principalmente, com você mesmo!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.