6 de Ouros

sábado, 21 de setembro de 2024

Bom dia! 😊

A vida é curiosa... Hoje de manhã fiz as duas últimas provas presenciais deste módulo da graduação e, ironicamente, na matéria que mais estudei, não fui tão bem... Não pude deixar de rir quando olhei esta imagem do Arcano de hoje, o 6 de Ouros. Porque, olhando assim a imagem, a primeira coisa que eu penso é: a recompensa vem de forma justa, de acordo com o nosso esforço. Será mesmo? Descobrirei somente depois que divulgarem as notas...rs

Fiquei pensando que a vida é bem assim: às vezes nos esforçamos tanto para conseguir algo e nem saímos do mesmo lugar, outras vezes não nos esforçamos tanto ou mesmo não nos esforçamos nada e o bom resultado cai no nosso colo, como se fosse magia! Quem se habilita a palpitar sobre isso? A vida é justa? A vida é totalmente aleatória? A solução não está necessariamente associada ao esforço? A sorte existe? Pois bem... eu vou apostar no conceito do 6 de Ouros, aquele que fala de generosidade e que afirma que podemos confiar numa ajuda inesperada ou no apoio daqueles que têm autoridade (no meu caso, o professor da matéria).

Em um sábado, dia da semana regido por Saturno, dia de colocar a atenção nos projetos e na vida profissional, espero que o 6 de Ouros seja a vida acadêmica me tratando com generosidade, compreendendo todo o esforço que tenho dedicado, apesar do momento desafiador que passo no trabalho. E você? Está precisando de qual tipo de generosidade?

Que o sábado seja gente boa! ❤

A imagem veio daqui 

https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/



 

Nenhum comentário: