A Justiça

sábado, 18 de novembro de 2023

Bom dia! :-)

Quando bati o olho na Justiça, uma série de questões atropelaram a minha mente, muito mais com cara de análise de domingo (autoconhecimento), mas também passando pelo sábado (trabalho) e questões de (in)justiça do trabalho. Vamos conversar um pouco sobre isso...

A Justiça é um Arcano sempre muito literal em suas influências e sua manifestação concreta. E olha que se existe um assunto polêmico é a tal da justiça! Até por conta da sua multiplicidade: justiça dos homens, justiça do fórum, justiça de Deus, justiça segundo o ponto de vista de cada um. 

Desde antes do meu diagnóstico de TEA, venho tentando, diplomaticamente, conseguir não fazer tarefas que NÃO estão nas minhas atribuições mas me obrigam a fazer (sim, é isso aí mesmo que você leu). Conversei com a diretora da escola, conversei com a secretária de educação... Nada! Depois do diagnóstico, do laudo apresentado, acreditava mesmo que seriam mais flexíveis em relação ao meu pedido. Como pude ser tão ingênua? E, para piorar a situação, começou a acontecer um certo isolamento... falta de respostas, falta de orientação, coisas erradas, mudança de regras no meio do caminho. Creio que isso já seria péssimo para um neurotípico organizado e responsável, imagina para mim? Já a quilômetros do meu limite, já com crises frequentes, já exausta em todos os aspectos, estou buscando TODOS meus direitos legais, ao que tudo indica, judicialmente. Em pensar que tudo começou porque eu só não queria fazer o que não era pra fazer mesmo.

Tudo isso que contei, apesar de ser meu drama pessoal, pode ser ampliado, expandido e encaixado em várias e diversas situações. Por exemplo, o quanto a simples falta de bom senso pode acabar sendo resolvida diante do juiz. Mas longe de este tipo de coisa trazer satisfação, a mim pelo menos causa profunda frustração... uma tristeza gigantesca ao perceber o quanto o ser humano é tão pouco humano e o quanto que  em suas atitudes costuma inexistir empatia, solidariedade, coerência... Falar do Arcano da Justiça, portanto, é sempre um desafio! É como se eu tivesse que falar de algo que não existe na matéria, não existe como realidade, apenas como conceito e de forma diferente dentro da cabeça de cada um. Tema para reflexão...

Que o sábado traga justiça!

A imagem veio daqui

https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/

 

Nenhum comentário: