O Eremita

domingo, 17 de setembro de 2023

Bom dia! Boa tarde! :-)

Novo ciclo, saindo da aceleração do Carro e reduzindo a velocidade até parar e se fechar... exatamente como esta imagem, que tão bem expressa como eu estou me sentindo agora. Ontem, passei o dia de cama e hoje não estou muito diferente. Isso sempre foi comum nos primeiros dias de férias e agora eu sei que o nome disso é "shutdown", quando eu atinjo um nível de stress e exaustão tão alto que meu sistema desliga. Normalmente, este desligamento vem junto com dor de cabeça, dor no corpo e/ou sintomas leves de resfriado. Então, preciso ficar isolada, quietinha, falando o mínimo possível e por essa razão o Eremita é tão bem vindo!

O isolamento do Eremita é muito conhecido por todos e diretamente associado ao Arcano, mas resumir tudo somente a isso é muito pouco. É importante perceber que o Eremita também é a maturidade, é a riqueza da bagagem que se acumulou no decorrer da vida, é a experiência que faz diferença na hora de agir e tomar decisões.

O domingo é o dia da semana regido pelo Sol, nosso astro rei, dia de colocar nosso foco no autoconhecimento e no trabalho interior, e com a presença do Eremita, existe um chamado para compreender este momento mais intimista, esta necessidade de ficar consigo mesmo e tentar se compreender em profundidade. Vivemos em um mundo que muito exige de nós, cercados de pessoas que possuem necessidades e expectativas em relação a nós... mas e as nossas necessidades? E as nossas necessidades de isolamento, silêncio ou, ao contrário, apoio, ajuda? O Eremita está aqui para ajudar a deixar tudo isso mais claro.

Que o domingo seja de sabedoria e auto cuidado!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: