A Estrela

domingo, 9 de julho de 2023

Bom dia! :-)

Confesso que estou bem impressionada com a frequência com que a Estrela tem aparecido por aqui desde o começo do ano. Com esta são 13 vezes... Digo isso porque, de um modo geral (não é somente a minha perspectiva pessoal), tenho recebido mensagens de muitas pessoas afirmando o quão desafiador este ano está sendo. Esta presença marcante do Arcano 17 por aqui só pode ser o recado do invisível para nós... algo como: repirem fundo, calma, confiem, as coisas vão melhorar... ficarão mais harmoniosas em breve. É o que eu espero!

A Estrela é sempre uma brisa morna e acolhedora anunciando a esperança, ela é doce, bela, poética, sensível... É a confiança de que o que vem em seguida será melhor, será mais alegre e mais leve. Quando a Estrela dá o ar da graça, ela resgata nossa criança interior e nos leva para brincar.

Hoje, por aqui, pelo menos por enquanto, ninguém veio me levar pra brincar...rs Mas mantenho firme a esperança! Sou uma pessoa oscilante neste quesito de otimismo e entusiasmo... Desde que nasci até uns 40 anos eu fui a rainha do otimismo e do entusiasmo! Até demais para aquela idade...rs Daí pra frente, depois de esticar o elástico da máscara social, da autocobrança apesar da disfunção executiva e de todas as limitações ainda não percebidas até além do limite, fui para o outro extremo. Fiquei algum tempo no lugar do pessimismo e do desânimo e agora, no pós diagnóstico, no entendimento mais profundo sobre como acontece o processamento de informações no meu cérebro, estou caminhando de volta a um meio termo, ao caminho do meio, resgatando boa parte do otimismo e do entusiasmo que sempre me caracterizaram durante tanto tempo.

A Estrela tem um aspecto de autoconhecimento muito profundo, que talvez poucos tenham percebido. Ao resgatar nossa essência (criança interior), ela nos coloca de frente com aquilo que trazemos ao mundo e que, aos poucos, em função de uma tentativa de se adaptar ao meio - muitas vezes desconsiderando nossa própria essência - acabamos deixando para trás. Então, neste domingo de sol, de autoconhecimento e de trabalho interior, fica a pergunta: qual é a sua essência? O quanto dela você ainda manifesta para o mundo? O quanto teve que esconder e esquecer para poder se encaixar?

Que o domingo seja brilhante!

A imagem veio daqui

https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/

 

Nenhum comentário: